quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Formação de Estudantes Carentes em Níveis de Graduações.

Alunos da UNIP-Universidade Interativa Paulista-Encontro no Pólo de Currais Novos-RN.
Escola ÚNICA MASTER - Objetivo.

O Prefeito Municipal de Tenente Laurentino Cruz - RN, Airton Laurentino Junior, criou através do Projeto de Lei nº 016, de 17 de junho de 2009, sancionada pela Lei nº 204, de 20 de julho de 2009, a assistência aos alunos carentes do Município, através do Convênio firmado com a Universidade Interativa Paulista - UNIP, em que a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibiliza 20 bolsas de estudos que serão direcionadas exclusivamente para os estudantes carentes do Municipio.
Os alunos Universitários estudam na Secretaria Municipal de Educação e Cultura na modalidade a Distância, no local específico para a finalidade que é o Telecentro Público - Inclusão Digital, sob a orientação do Secretário Municipal de Educação.
A Universidade Iterativa Paulista - UNIP, através do Pólo de Currais Novos - RN, que tem como Gestora a Diretora da Única Master - Objetivo, a Sra. Rita Saldanha, cujo Pólo assiste a 20 Universitários carentes, além de 20 alunos na modalidade particular.
Os cursos oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Letras, Matemática, Serviço Social e Pegagogia, além dos cursos de Gestão Financeira, Marketing, Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia da Informação.
Atualmente o Pólo de Currais Novos -RN, extensão em Tenente Laurentino Cruz, consta de:
Administração:  03 Universitários;
Letras: 03 Universitários;
Matemática: 01 Universitário;
Pedagogia: 09 Universitários;
Serviço Social: 14 Universitários;
Gestão Financeira:  03 Universitário;
Gestão em marketing: 05 Universitários;
Gestão de Recursos Humanos: 01 Universtiário e,
Tecnologia da Informação:  01 Universitário. 

Ao Prefeito Municipal nossa Gratidão e parabenizamos pela iniciativa em defesa da Educação dos alunos carentes do nosso Município.

7 comentários:

  1. Sou um felizarto por ter conseguido uma bolsa integrau, porém sou muito agradecido por essas oportunidade onde o prefeito de Tenente Laurentino Cruz foi que nos olhou e deu a nós da 20 alunos da unip interativa um bolsa e hoje estou aqui agradecendo ao exeletíssimo prefeito meu, seu e de todos. meus sinceros agradecimentos. obrigado!

    ResponderExcluir
  2. eu sou Jackson Péricles venho por meio a agradecer ao exelentíssimo prefeito Junior Laurentino meu muito obrigado por essa oportunidade que deu a mim e a mais 19 alunos da unip,meu sinceros agradecimento.

    ResponderExcluir
  3. Sou Jackson, venho além de elogiar o prefeito, venho corrigir umas palavras que teria errado no comentário anterior, que seria a palavra: " excelentíssimo, e meus sinceros agradecimentos".
    Bom com uns erros ou acertos de digitações, posso expressar minhas alegrias e minha gratidão pois sei que Tenente é uma cidade pequena mais com um pensamento muito grande. Eu como os demais alunos estamos vivenciando um tempo primordial, pois é raro ver uma cidade de mais de 6.000 habitantes obter recursos para poder garantir um futuro melhor para os jovens e, sabemos que Nenhuma cidade pequena que disponha de 20 ou até 10 bolsas integral. Fica aqui o meu comentário pois não tem por que falar mais por que sabemos que 20 bolsas é caracteristica de Airton Junior Laurentino, pois não é a primeira vez que ele faz esse trabalho, tb não vai ser a última. Ele é o prefeito que faz acontecer e forma estudantes que gostam de estudar. Aqui fica meu muito obrigado, minhas serão encerradas com a certeza de que 2012 vamos nos formarem.

    ResponderExcluir
  4. Ele sim é o prefeito de todos. da educação, da saúde, do esporte, e de todos.

    ResponderExcluir
  5. que Prefeito massa, olhar para a educação, ainda existe cidade assim? 20 bolsas para alunos carentes. sou de Natal faço para de universidade grande mais nunca ouvi falar que tinha cidade de interior dando bolsas a alunos carentes! Que prefeito competente! eu tiro o chapéu para ele...

    ResponderExcluir
  6. Eu sou bolsista da unip e tenho a certeza que prefeito assim não tinha como uma pessoa que tivesse ética, ou responsabilidade e gratidão ser contra, por que todos sabemos as dificuldades da cidade de Tenente Laurentino Cruz. e assim mesmo o prefeito que gosta do povo pode se se dizer que é um pai para todo mundo.Por que quando um pai cria seus filhos é os estudo que ele dar de herança e o que Junior fez foi dar bolsas para aqueles que não podem pagar uma universidade tenha uma nova chance para crescer e ser uma pessoa social.Assim espero que minhas palavras sejam de inovação para aquele que realmente não pensaram assim e votaram na oposição. diante deste fato é importante saber o quanto vale um voto, o quanto vale uma bolsa de estudo ou melhor o quanto vale seu futuro!! Reflitindo assim a justiça sempre reinará em Tenente Laurentino Cruz!


    eu tinha colocado umas palavras erradas no texto passado e vou concertar.1 de outubro de 2010
    Assim encerro as minhas palavras!!

    ResponderExcluir
  7. Prefeito que olhar para a educação é desse jeito mesmo..
    no Rio Grande do Norte quando fui aí a 3 anos atrás não peguei esse período para morar ai, mais mesmo assim todos esses 20 bolsista deve agradece a Deus e a Junior Laurentino Crzu
    Paulo Oliveira
    Rio Grande do Sul

    ResponderExcluir