quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Projeto Rondon - Operação Seridó - Tenente Laurentino Cruz -RN




A UNIPAMPA - RS e a UNESP - SP, foram as Universidades selecionadas para desenvolverem os trabalhos relativos ao Projeto Rondon no Município de Tenente Laurentino Cruz - RN. Destacamos os coordenadores, representantes das IES, Aline Martinelli Piccinini, pela Universidade dos PAMPAS e o Professor Roberto Carlos Miguel, representante da UNESP - SP.
Os emissários Professores estarão em nossa cidade a partir do dia 08/11/2010, para elaborarem juntos com os responsáveis por cada segmento Social, Secretarias: Educação e Cultura, Saúde, Ação Social, Agricultura, Casa da Família, Centro dos Idosos, Sindicato Rural, Conselho Tutelar e Direções Escolares, entre outros, o fechamento das propostas anteriormente estudadas por ambas as partes, representantes das IES e os diversos segmentos sociais do Município.
O Projeto Rondon será um dos melhores eventos prenunciado para o desenvolvimento do Município que dedica-se inteiramente as atividades, agrícolas e pecuárias, e que tem como fonte de exploração, precisando de um impulso para o desenvolvimento a fruticultura, ainda pouco explorado e comercializado.
No que diz respeito as Políticas Públicas espera-se que se possa extrair melhores resultados de conhecimentos e operacionalização pelos profissionais da área do Serviço Público, bem como, as questões Éticas Profissionais no que se constitui as aplicabilidade das normas internas do município em se tratando dos direitos e deveres do cidadão para com o Serviço Público.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, colocará a Semana Pedagógica que todos os anos acontece no período de fevereiro, para o dia 15 de janeiro/2011, de sorte que todas as atividades com referência ao Projeto Rondon voltados para a Educação, tenha o público alvo o quadro geral de professores, e outros profissionais da Educação Municipal.
Em destaque o ótimo trabalho de Coordenação Geral do Projeto Rondon pelo Cel R1 -O Senhor Edson Pierobon, que tem dedicado uma verdadeira controle nas conduções dos trabalhos, informando sempre com precisão os passos que a equipe Municipal deve seguir, de sorte que deixou a bem a vontade o relacionamento das equipes das IES, com o representante Municipal.
A abertura que será promovida pelas Secretarias Municipais como recepção aos Rondonistas deverá ser preparado no Palácio dos Esportes Dom. José Delgado de Medeiros eventos culturais trabalhados pelo PETI e outras atrações a nível de popularidade dos Comunitários.
O Prefeito Municipal - Airton Laurentino Junior falou de suas expectativas sobre o Projeto Rondon e determinou que a assistência tem que ser exemplar e de preferência ainda melhor do que a assistência que o Município deu ao Programa Trilhas Potiguares que atendeu em todas as oficinas a um público de 1.200 pessoas, idosos, alunos, professores, agricultores, profissionais da saúde, ação Social,  conforme relatório recebido recentemente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, enviado pelo Professor Dr. Fransualdo.
O envolvimento de toda a Comunidade Laurentinense no Projeto Rondon - Operação Seridó - 2011 será o nosso cartão de visita aos Rondonistas que pode-se considerar como um Projeto A nível de "Bandeirantes".

SAUDAÇÕES RONDONISTAS

Um comentário:

  1. Parabéns aos laurentinenses pelo grande evento que será O PROJETO RONDON em nossa cidade. Parabenizo a você, Chaguinha, pela dedicação, responsabilidade e satisfação sempre presentes no seu dia-a-dia de trabalho. (será que eu sou suspeita pra falar?)... Ao meu marido, deixo público a minha gratidão e o meu amor pelo apoio, carinho, amizade, enfim, por toda a dedicação neste momento tão delicado que estamos vivenciando, mas que eu acredito: VAMOS VENCER!

    ResponderExcluir