quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile de 07 de setembro/2011




COMEMORAÇÕES ALUSIVAS A SEMANA DA PÁTRIA/2011.
TEMA – ExpoSELO/2012 – “ASPECTOS SÓCIOS CULTURAIS DO LUGAR ONDE VIVO”
O desfile envolveu todas as Escolas Municipais, Urbanas e Rurais,  além das presenças das Secretarias de Saúde, Ação Social, Casa da Família, Esportes, Juventude e Lazer, PETI e Grupo dos Idosos Paz e Amor,  em que apresentaram todos os projetos desenvolvidos  neste ano de 2011.
 ESCOLA MUNICIPAL SENHORA SANTANA:  apresentaram   pelotões de representações dos Projetos Educacionais desenvolvidos neste ano de 2011:  Páscoa na Escola; Semana do índio, Comemorações do dia das Mães;  18 de maio – Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, parceria com a Secretaria de Saúde – Programa de Saúde Educacional  - PSE;  Festas juninas – São João na Escola; representações do Comércio antigo e o Comércio Atual de nossa cidade.
CRECHE SÃO FRANCISCO -  Com o Tema “EDUCAÇÃO DIREITO DE TODOS”, apresentou pelotões com fardamento da Escola e demonstrou os projetos desenvolvidos: Carnaval; Dia Internacional da Mulher; Páscoa, dia do Índio, dia do Livro, Luta contra a Dengue; dia das Mães, Dia dos Pais;   18 de maio – Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, parceria com a Secretaria de Saúde – Programa de Saúde Educacional  - PSE;  Festas juninas – Festas Juninas; Emancipação Política e Independência do Brasil.
ESCOLA SILVINO GARCIA DO AMARAL – ZONA RURAL – Para o Tema ExpoSELO/2012, trouxe para o desfile pelotões com as representações das atividades desenvolvidas na Escola até o mês de agosto/2011, tais como: Projeto Páscoa; Projeto Índio; 18 de maio – Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, parceria com a Secretaria de Saúde – Programa de Saúde Educacional  - PSE; Dia das Mães; Projeto Consciência Negra; Campanha contra a Dengue; Folclore; Dia do Estudante – Escolha da Miss e Mister Estudantil; Projeto Literatura de cordéis, trabalhos feitos pelos alunos; Arraiá do Seu Garcia; Pelotão da turma concluinte/2011 e representações Esportivas.
ESCOLA MUNICIPAL FLORÊNCIA MARIA DA CONCEIÇÃO – ZONA RURAL – Destacou os seguintes Temas – Diga Não ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes; Folclore, sinônimo de alegria, crenças, mitos, danças culturais e muito frevo, levando alegria e representando a identidade do povo brasileiro e Faixa In Memorian aos Professores  Francisco de Paula e Agostinho  Fernandes.
CENTRO DE ENSINO RURAL MARIA FLORÊNCIA DA CONCEIÇÃO – abordou o projeto interdisciplinar trabalhado dentro da metodologia do Programa Escola Ativa, intitulando o folclore e a cultura da nossa comunidade, resgatando os costumes e tradições locais.
ESCOLA PADRE SINVAL LAURENTINO DE MEDEIROS – ENSINO MÉDIO – Alunos do 3º ano, representando cursos de Graduações  da UFRN, com o objetivo de despertar os jovens para importância do conhecimento  Acadêmico e o prosseguimento dos estudos, visando a plena formação e a inserção no mercado de trabalho. PROJETO DESPERTAR – parceria da Escola com a 9ª DIRED/SEBRAE/RN, Secretaria Estadual de Educação, com o objetivo de despertar características empreendedoras e prepará-los para o mercado de trabalho. ESPORTES: mostrou a importância do Esporte associado à qualidade, incentivando a prática do esporte como meio de inclusão, lazer e cidadania.
CENTRO INTEGRADO DE APRENDIZAGEM – CIA – ESCOLA PARTICULAR – apresentaram pelotões com os Temas: As cores do meu mundo,  O mundo encantado das letras e números e a Fantástica Viagem nos contos de fadas. Outro pelotão abordando o Tema – A cultura Nordestina – Ritmos, Pé de Serra; Xaxado; Xote; e Baião. Destaque para o último pelotão com os temas: comitês de Trabalho, recreação, leitura, teatro e comunicação.
ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA MARIA ANTÔNIA DE LIMA – VISITANTES DO ASSENTAMENTO ACAUÃ – SANTANA DO MATOS – RN – trouxe mensagens Reflexivas sobre o dia 07 de setembro -  não é apenas a data da independência do Brasil, mas também o dia da Pátria. Oportunidade para relembrarmos a nossa herança cultural e política.
SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL – apresentação das atividades do SELO UNICEF – 2006/2008 – 2012, Cadastro Único, Grupo de Idosos, Pró-Jovem, Casa da Família –
PETI – apresentação de um grupo de crianças representando os primeiros habitantes indígenas, vestido a caráter.
SECRETARIA DE SAÚDE – Pelotão de grupo de Técnicos em enfermagem e ambulância.
SECRETARIA DE ESPORTES, JUVENTUDE E LAZER – pelotões de representações dos times de futebol – Escolinha de futebol , entre outros. Em parceira com a Secretaria de Educação e cultura, promoveu os Jogos Escolares no período de 1º a 6º de setembro – Futsal, jogos de queimadas. Os jogos atingiram um público de atletas em torno de 420 crianças e adolescentes das Escolas Municipais. Grande Sucesso de público assistente.
GRUPO DE VAQUEIROS – fechando desfile, representando agropecuaristas.
DESTAQUES – Para as Filarmônicas “Marciano  Ribeiro da Costa – PETI” e a Filarmônica “Juventude de Florânia”, além  das bandas Marciais do PETI – Fanfarra José Pereira Filho, Banda Marcial da Escola Teônia Amaral .  

Nenhum comentário:

Postar um comentário