quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hortas da Escola Silvino Garcia do Amaral




                                 Aluno do 4° ano - Francisco





                                  Diretor da Escola - Francisco Bernardo -Amor a Educação
                                 Diretor da Escola e Alunas












                                 Dedicação, disciplina e aprendizagem
                                             Aula de cooperação, disciplina e dedicação


                                   Alunos do 4º ano em atividades.

A Escola Municipal Silvino Garcia do Amaral, situada na Zona Rural na localidade denominada Zé Antônio, atende aos alunos de Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano e inclusive há oferta de ensino de Creche e pré-escola. Tem um quadro de professores completo e conta também com alunos da Universidade-UNIP,  como professores auxiliares de salas de aulas, para ajudar na aprendizagem dos alunos com deficiência, objetivando cumprir o que se estabelece no Plano de Ações Articuladas s- PAR de 2009/2011.
A comunidade escolar tem participado de todos os eventos que envolve a assistência pedagógica.
As hortas escolares estão sendo trabalhadas pela a equipe de professores, alunos e comunidade escolar e  que para todos os seus residentes naquela comunidade é uma honra em poder mostrar os trabalhos desenvolvidos. Assistidos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura  tiveram o apoio na implantação das hortas pelos alunos do Programa Trilhas Potiguares - UFRN e alunos das Universidades: UNIPAMPA - Uruguaiana - RS e UNESP - Araraquara - SP.
Parabenizamos a toda comunidade escolar pelo exemplo.    

3 comentários:

  1. Parabéns a todos que fazem esta linda escola que mesmo enfrentando as dificuldades de todas as escolas públicas nacionais, mostra que com amor podemos fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Parabens a toda comunidade!
    Fico muito feliz com os frutos dos trabalhos realizados no municipio pelas Trilhas Potiguares da Universidade Federal de RN e a UNIPAMPA e a UNESP, desenvolveram acoes por intermedio do PROJETO RONDON em janeiro de 2011.
    Professor Roberto Carlos Miguel - Coordenador da Equipe responsavel pelas atividades do Conjunto B da FACULDADE DE CIENCIAS E LETRAS DA
    UNESP - UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA "JULIO DE MESQUITA FILHO" - CAMPUS DE ARARAQUARA - SP

    ResponderExcluir
  3. Nossa...que coisa mais linda!! eu cheguei a me emocionar ao ver as fotos! muito bom saber que deram continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela equipe de rondonistas.
    Muita saudade desse povo e dessa cidade que tao bem nos acolheu.
    Com carinho
    Celia macedo

    ResponderExcluir