domingo, 25 de dezembro de 2011

Formandos 9° Ano 2011-ESCOLA MUNICIPAL SENHORA SANTANA

  A Escola Municipal Senhora Santana Realizou neste dia 20/12, a Festa de Formatura dos Formandos 9° Ano 2001.

Turma: Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante  é dar o primeiro passo... (Vinicius de Morais)















Paraninfo: José Valdeir Costa Souza
Paraninfa: Maria das Dôres de Medeiros
Padrinho: Bento Francisco Dantas
Madrinha: Ângela de Oliveira Dantas

Homenageado: Francisco Canindé R. Paula

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HISTÓRICOS DA BANDEIRA E BRASÃO DE ARMAS DO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ - RN

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu o Layout da Bandeira e Brasão Municipal com cópia dos Históricos e Projeto de Lei, com a finalidade de modificar a Bandeira e o Brasão de Armas do Município dentro dos padrões da Heráldica que orienta  através da arte e ciência com temática simples, mas condizente com as raízes culturais e a história do município. O Município terá uma Bandeira dentro dos padrões exigidos pelas normas citadas, sintetizando no Brasão os símbolos que caracterizam  o município nos seus aspectos, históricos, geográficos e econômico, mudando, assim, a Bandeira atual. Tão logo a Lei que modifica os símbolos Municipais seja aprovada pela Câmara Municipal,  deverá ser encaminhada cópia a fim de que seja registrada no Livro,  " BANDEIRAS, BRASÕES E HINOS DOS MUNICÍPIOS DO RN."
Nossos agradecimentos a Sra. Anadite Fernandes da Silva, responsável pela execução do Projeto de criação das Bandeiras Municipais e elaboração do Livro: "BANDEIRAS, BRASÕES E HINOS DOS MUNICÍPIOS DO RN", pelo belíssimo trabalho minucioso, dentro das normas da ciência da Heráldica que orienta a fazer um trabalho com temática simples, arte e ciência, conciliando idéias preestabelecidas, conservando as cores e o estilo dos escudos existentes.

HISTÓRICOS DA BANDEIRA E BRASÃO DE ARMAS DO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ - RN.




      Autora: Professora Anadite Fernandes da Silva
                                             Facebook: https://www.facebook.com/pg/bandeirasrn/about/?ref=page_internal
Contato: Ligar (84) 3223-6865
BANDEIRA
Constituída de um retângulo branco e azul em sentido horizontal - simbolizando paz e harmonia, tendo, ao centro, o escudo do município.

BRASÃO DE ARMAS
Formatos em estilo Francês e Inglês, 8 X 7 e 5 X 4 módulos, encimado por uma estrela dourada representando o Poder Municipal. Campos - amarelo azul e verde - caracterizando o clima, as riquezas naturais, o firmamento, a zona serrana onde o município se localiza e suas elevações rochosas de atrativos turísticas; as terras férteis propiciando o grande cultivo de mandioca, caju e pinha - fontes econômicas de maior rentabilidade da região.
Na base superior do escudete - a histórica fundação do município no chamado alto da Serra pelo grande empreendedor Padre Sinval Laurentino de Medeiros, dando-lhe o nome de Tenente Laurentino Cruz numa homenagem prestada ao seu Pai.
Ladeando  o escudo e sob a faixa - galhos e raízes de mandioca, reafirmam o seu potencial econômico na região.
No listel amarelo, em letras azuis, o topônimo do Município e as datas de sua povoação e emancipação política.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Colação de Grau -Ensino Médio - Escola Padre Sinval Laurentino de Medeiros



                           Confraternização Natalina - Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Tenente Laurentino Cruz - RN

Colação de Grau

Aconteceu ontem, dia 19 de dezembro de 2011, no Palácio de Esportes de Tenente Laurentino Cruz, mais uma colação de grau do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Sinval Laurentino de Medeiros.
Esta foi a 14ª turma concluinte daquela instituição. Em uma cerimônia emocionante, onde alunos, pais, padrinhos, professores, gestores, Secretário de Educação e toda a comunidade assistiram ao evento e se confraternizaram em um clima fraternal de paz e harmonia, vivenciando verdadeiramente o espírito do Natal que é o nascimento do menino Jesus.
Parabenizamos todos os formandos e deixamos aqui a mensagem de perseverança para que esta seja apenas uma etapa cumprida e que estes jovens continuem trilhando o caminho do saber, buscando sempre através dos livros a se especializarem e tornarem-se profissionais reconhecidos em nosso meio. Parabenizamos em especial a comunidade escolar laurentinense por mais esta conquista.




segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

RONDONISTAS DA UNESP - REPRODUZIDO NA ÍNTEGRA



08:05 (2 horas atrás)
para mim
Estimado Chaguinha!

Venho acompanhando as notícias do blog como vc. tem sempre me enviado o link!
Recentemente, cheguei a abrir uma conta no GMAIL para ter permissão de "postar" comentários, como vc. é o moderador já deve ter percebido, certo?
É muito bom ter notícias de vcs ainda que vía blog, pois sei que aí, assim como aqui as " coisas " são sempre na correria!
Gostaria que se possível vc. efetuasse uma correção no texto, a nossa equipe que esteve em Tenente Laurentino Cruz, pertence a UNESP e não a USP como foi citado, aqui em nosso Estado existem três UNIVERSIDADE ESTADUAIS:  a USP - Universidade de São Paulo, com algumas unidades no interior de São Paulo, a UNICAMP - UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS que também tem campus em algumas cidades na região de Campinas (Limeira e Piracicaba) e a nossa que é a UNESP - Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", que está presente praticamente em todo o interior paulista, são 25 campi, por exemplo nas cidades de Araraquara, Araçatuba, Botucatu, Ilha Solteira, Franca, São José do Rio Preto, Bauru, Assis, etc!
Os alunos que aí estiveram, assim como os demais que já haviam participado em outras Operações do Projeto Rondon se sentiram muito orgulhosos ao acessar o blog, pois todos de certa forma contribuiram direta ou indiretamente dos frutos das ações!
Assim como eu tb. me sinto muito orgulhoso do trabalho de vcs. aí em Tenente Laurentino Cruz, o mérito é todo da comunidade, nós apenas contribuimos com um "empurrãozinho', assim como a UNIPAMPA e a Trilhas Potiguares!
Parabéns mais uma vez!
Profº Roberto Carlos Miguel
FCL - UNESP - CAMPUS DE ARARAQUARA

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA - GESTÃO- 2011-TENENTE LAURENTINO CRUZ - RN



                                Da esquerda para direita: 


Francisco das Chagas de Sena – Coordenador da área de informática, substituindo o coordenador Pedagógico Geral, interinamente;
Francisco das Chagas Silva  - Secretário Municipal de Educação e Cultura;
Maria Vilma da Silva Araújo – Auxiliar de Serviços Gerais;
Fabiana Pinheiro – Coordenadora do Centro Municipal de Ensino Rural – Maria Florência da Conceição;
Ivanete Ferreira de Macêdo Costa - Secretária do Centro de Ensino Rural;
Maria Roseane Trajano – Auxiliar de Serviços Gerais;
Franciélio Tavares do Santos – Auxiliar de Serviços Gerais;
Marilene  Cordeiro da Silva -  Sub-coordenadora de Assistência a  Família;
Andreza  Araújo de Souza Santos – Operadora  Master da Secretaria – Programa Bolsa Família;
Eva Maria Pedro da Silva – Coordenadora do Programa de Defesa do Meio Ambiente.
Coordenação Pedagógica  Geral – Vago
Coordenação de Controle Escolar – vago
Coordenação  Administrativa – Vago
Supervisão Geral – Vago.

Parte dos trabalhos desempenhado pela equipe neste ano de 2011:
1)      Projeto Rondon;
2)      Trilhas Potiguares;
3)      Desfile de Sete de Setembro;
4)      Seminário de cultura Afro – brasileira e indígena, em parceria com a 9ª DIRED;
5)      Aplicações de 02 simulados da Prova Brasil;
6)      Aplicações e 02 Provinhas Brasil  para o 2° ano na Rede Municipal;
7)      Acompanhamento e assistência de implantações das hortas escolares;
8)      Noite Cultural na Festa de São Francisco;
9)      Inscrições dos funcionários de apoio escolar no Programa  PROFUNCIONÁRIO;
10)   Inscrições de professores e outros profissionais pela Demanda Social nos cursos da Plataforma Freire;
11)   Adesão ao Programa  PROUCA, aquisição de 500 net books para os alunos do 6° ao 9° anos;
12)   Adesão pelo Plano de Ações Articulado de 500 bicicletas para os alunos das  zonas  rurais  e zonas rurais adjacentes que estudam na cidade;
13)   Assistência de 21 bolsas de estudos para as merendeiras, em parceria com as Secretarias de Ação Social e Saúde, para formações em Técnicas em Nutricionista e Dietética pelo ETEF – Escola Técnica de Enfermagem;
14)   Assistência a 13 bolsistas da UNIP, para atuarem  nas escolas como Auxiliares de salas de aulas, através da bolsa de estudo de complementação educacional;
15)   Levantamento da Situação Educacional – LSE -, concluída a parte que diz respeito à Secretaria de Educação que é o  levantamento da parte pedagógica;
16)   O PLANO DE AÇÕES ARTICULADO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL QUE FAZ PARTE DO COMPROMISSO TODOS PELA EDUCAÇÃO ESTÁ CONCLUÍDO INTEGRALMENTE, INCLUSIVE O MONITORAMENTO, TANTO DO PAR 2008/2010 COMO O MONITORAMENTO DA ESCOLA – SENHORA SANTANA – PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL – PDE.
17)   AS AÇÕES DO PLANO  ARTICULADO  2011/2014 ESTÃO VOLTADO PARA A VISÃO DE FUTURO QUE É  A OFERTA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL PARA ALUNOS DE 0 A 6 ANOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E DE 04 A 17 ANOS, ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO.
18)   AGURDA-SE, APENAS A RESOLUÇÃO DA PENDÊNCIA QUE SE TRATA DE IMPLANTAR OS DADOS DE INFRA ESTRUTURA ESCOLAR, VISUALIZADA ATRAVÉS DA RESCONSTRUÇÃO DAS ESCOLAS  DA REDE MUNICIPAL, ZONA URBANA E RURAIS,  PARA QUE O REFERIDO PLANO SEJA ENVIADO AO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PARA ANÁLISE.

T TODOS OS TRABALHOS REALIZADOS COM O APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL, TEVE A ATUAÇÃO DIRETA DO PREFEITO AIRTON LAURENTINO JUNIOR.