terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pedagogia de Cristo





  1. Gênesis 6 - A corrupção geral do gênero humano
  2. 6 - 1 - E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,
  3. 6 -2 - viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.
  4. Ao observarmos essas citações bíblicas nos chama a atenção sobre tantos ensinamentos que recebemos, cujos ensinamentos não são levados no espírito da verdade. Ora, ao procurarmos entender, as citações de Deus ao homem quando o criou, podemos assim dizer, a Raça Adâmica e que logo em seguida, se criou a Eva, como companheira do masculino, uma vez que o feminino foi separada da unidade. Então,  Ele o Todo Poderoso disse: "crescei-vos e multiplicai-vos". Para tanto, não se conhece outra forma de reprodução a não ser pela união do masculino e o feminino.
  5. Há! Mais a proveta? Ainda assim, precisa-se do feminino senão como poderia haver a concepção do espírito sem essas duas polaridades. Simples assim: vai lá e liga tua geladeira apenas com um dos segmentos do positivo ou do negativo na tomada, ou seja a fonte de energia. Veja se há movimento espiritual da energia materializada.
  6. Se é forte? Claro que a energia sexual, através do SI-12 tem a força e a condução de energia de poder para mudar toda natureza humana. Qual a energia mais poderosa poderia existir, se juntássemos toda humanidade, num único momento, com a mesma intensidade de amor sexual? Nem a bomba atômica ou explosão solar poderia igualar-se.
  7. Então! Ao observarmos que os Filhos de Deus buscaram as filhas dos homens, podemos compreender que as Filhas dos homens eram tão belas, formosas, e cheia de amor ou seja, uma perfeição materializada do feminino de Deus que eles, os Filhos de Deus não resistiram a tamanha atração do Divino Amor Sexual, prático.não!. Há! Quer dizer então, que no meio dos homens havia ou ainda há convivência dos Filhos de Deus com os filhos dos homens?
  8. Bem interessante essa passagem pedagógica, em que até os Filhos de Deus precisavam dessa aprendizagem do feminino de Deus materializadas como filhas dos homens. 
  9. Daí  então; surge uma pergunta de um aluno e deixa qualquer professor com os olhos esbugalhado de terror. Senão vejamos:
  10. Poderia então tudo voltar-se para  a evolução do Reino de Deus por intermédio do primeiro mandamento de Deus ao Homem? Crescei-vos e multiplicai-vos?
  11. Para isso,  entretanto,  o Homem como a degradação sexual do homem infernal seria a causadora de toda involução do homem?
  12. Quer dizer então que o homem tem que voltar-se a Deus seguindo os mesmos ensinamentos da pureza do simbolismo de Adão e Eva?
  13. Essa é de formatar qualquer inteligência, cujo atributo são atribuídos a mente humana indevidamente, colocaria qualquer um numa situação de correr pela tangente com o prisma: isso não cabe aos ensinamentos de minha matéria ou não?
  14. Vamos responder a essas perguntas a seguir, no silêncio do seu coração (pensamento):
  15. Por que você estuda e qual a finalidade?
  16. Se é para alcançar conhecimento, experiência, você busca trabalho?
  17. Se é para trabalhar. Seria para sua sobrevivência e dos seus familiares? Inclui-se, alimentação, vestuário, lazer, saúde, educação, enfim, tudo que se pode fazer com certa abundância.
  18. Se tem tudo isso. Qual a finalidade?
  19. Se respondeu a essas perguntas, certamente deve ter ficado ainda na mesma sem entender praticamente nada de catibiriba, é a velha história fiquei na mesma, nada me acrescentou ou até mesmo um deboche do "agora vaiiiiiiiiiii". 
  20. Tá certo. Agora vamos clarear um pouco o entendimento com mais uma perguntinha simples, e bem fácil.
  21. Quando você tem tudo isso, e sai para as baladas, digamos o lazer o que você busca?
  22. Quando se alimenta, que mantém seu corpo saudável, ou mesmo assim faz o regime, para ficar bem formosa, quero dizer no popular, olha-se no espelho e diz que tá gostosa. Para quem você faz isso? Por você mesmo(a)  ou para chamar à atenção de alguém?
  23. Não seria para despertar a atração sexual, a química natural que nos leva a deixar o nosso cérebro sexual pensar antes do cérebro intelectual, deixando-se levar pelos Filhos de Deus a tornar-se uno,  integrado ao criador, como uma verdadeira  imantação ao Divino?
  24. Toda mulher e todo homem só tem um único objetivo na vida, depois ou durante tudo que possa alcançar como sobrevivência. A perpetuação da espécie humana no crescei e multiplicai-vos. Toda mulher tem um sonho de ser mãe. Ainda mais do que o pai ter filho.
  25. Imaginemos agora uma outra situação contrária para que se possa sentir, disse sentir e não entender. Sentir a verdade, ou seja, ser autorizado a conceber esse mandamento de Deus, crescei-vos e multiplicai-vos.
  26. Alguém estudou tanto, a velha história que dizemos: "hoje estudei pra burro", quer dizer está cansado, está quase estafado de cansaço. Esse alguém, formado em medicina, doutorado, phd, enfim, tudo que for de título que o apresente em qualquer lugar ele pode se  cabá de tanta sabedoria. Imaginou!
  27. O cara casou errado.  Lascou-se. Perdeu tudo que tinha até a sua capacidade moral, dignidade, honra e hoje vive no mundo das drogas. Deu para entender qual é o foco principal do homem e da mulher...
  28. Agora prestemos à atenção a um único ponto da citação abaixo:
  29. Gênesis 6-2 - "viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de TODAS as que  escolheram".
  30. Eiiii, psiuuuu, ou bicho desmunhecado. Observe e veja que os filhos de Deus procurou as filhas dos homens, não foi os filhos dos homens. Portanto, baixe o faxo....
  31. E ainda mais há uma outra observação: "e tomaram para si mulheres de TODAS as que escolheram."
  32. Se escolheram, logicamente escolhiam aquelas que a sua mente sexual de atração lhes chamavam  à atenção ou não? Depois na expressão de "TODAS", certamente coloca-se a situação de todas as raças existentes e geradas sobre a face da terra, assim distinguidas pelas separações de cada heranças genética.
  33. Gênesis 6-3 - Então, disse o SENHOR:  Não contenderá o meu espírito para sempre com o homem, porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.
  34. Gênesis 6-4 - Havia, naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os varões de fama.
  35. Gênesis 6-5 - E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação de seu coração era só má continuamente.
  36. Gênesis 6-6 - Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.
  37. Ora! Havendo o homem aberto os olhos para o bem e o mal, a maldade certamente lutaria para vencer o bem, tendo em vista, que é tão mais fácil fazer o mal do que bem. O bem raramente é praticado. Como Jesus disse: dai com a direita para que a esquerda não veja. Podemos observar que Deus não iria mais contender com o homem porque também, ele o espírito estaria na carne, porém limitou os dias do homem porque limitaria a luta do mal contra o bem num determinado tempo. Como quem diz assim: homi vai ser ruim assim lá na caixa bozó! Isso é antigo demais...
  38. Se havia gigantes na terra e depois quando os filhos de Deus ENTRARAM às filhas dos homens. Esse ENTRARAM  numa lógica quer dizer que os Filhos de Deus  estiveram em amor sexual com as mulheres, penetraram-na num gozo fantástico. Sim porque já é bom de todo jeito, imagine com  um Filho de Deus. Há! Se eu fosse um dos Filhos de Deus, tava na boa...Meus filhos certamente seriam todos valentes na palavra e no servir ao Reino de Deus, ainda que fosse com espadas nas mãos em defesa daqueles  que a maldade e as injustiças desse mundo que os transformam, engarrafando as verdades de Cristo. Nas igrejas, nas escolas principalmente ou nos ambientes de conhecimentos. 
  39. Sim. Porque não posso ser! Sabe quem me transformaria num dos Filhos de Deus? Uma bela mulher, porquanto,  assim não está escrito sobre as mulheres formosas que escolheram?
  40. A mulher é a criatura bendita que pode  nos transformar em Filhos de Deus inefáveis.
  41. Bom! Mas  a IMAGINAÇÃO do homem e seus filhos acentuava-se cada vez mais sobre a face da terra. 
  42. Imaginação?  O que tem a ver a imaginação com a maldade humana? 
  43. Você já se deu conta que de vez em quando,  ou quase sempre,  dependendo do seu grau de espiritualidade, você descobre-se imaginando coisas que até arrepia quando balança a cabeça e diz a si mesmo: Meu Deus que pensamento mais cruel é esse? Sai de mim abacaxi eu tomei leite...
  44. Sendo usado pelos pensamentos malignos. Pois então! Tudo que se imagina ele já existe no plano espiritual, seja do mal ou do bem. Você termina atraindo e materializando aquela mesma imaginação, em algum tempo futuro. E depois ainda diz: bem que disse, que isso ou aquilo iria acontecer. Eu te avisei,  não foi? Então: sintamos como a maldade do mundo a cada vez aumenta mais, como seja: inveja, ódio, ambição, violência, ira, luxúria....Há! a luxúria essa é de lascar, para resistir tem que se aprender a conviver com ela porque quem disser que a venceu sem ter lutado é um tremendo mentiroso.
  45. Como assim! Venha com essa história de namoro santo, sem aprender a lutar contra a luxúria convivendo com ela e você mocinha linda, formosa, vai casar mil vezes e mil  vezes estarás infeliz.
  46. No popular mesmo! já se pegou rezando numa igreja e ao mesmo tempo seus pensamentos no namorado ou alguém que se quer muito. Mas pensando daquele jeito não é o namoro santo, hipócrita de fariseu que grita nos templos para chamar a atenção.
  47. Bom deixa isso de lado porque é muito forte falar sobre isso nesse momento.Quem sabe um dia, talvez...
  48. Gênesis 6-6 - Então, arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra, e pesou-lhe em seu coração.
  49. Aqui bastaria duas palavrinhas para mostrar a indignação de ter criado o homem de si mesmo, como imagem e semelhança e ter que dizer isso ou seja, ter se arrependido a ponto de pesar-lhe no seu coração.
  50. Será que teria dito assim: Puxa vida, não entenderam foi nada...
  51. Como castigá-los? Não seria a mesma coisa de castigar-me a Mim Mesmo.
  52. Se o homem é imperfeito, se os criei me dividi em todos e para todos. Terei que juntar pedaços de um vaso quebrado.
  53. E a natureza de Deus em perfeição precisa voltar ao Todo e eu você, todos nós, fazemos parte desse todo.
  54. Assim: Imagine uma luz ligada e todos os raios saem dela e ilumina o ambiente por esses mesmos raios de energia. Somos fios dessa mesma luz Divina.
  55. Ao apagar-se a luz desligando o interruptor todos os raios retornaram a fonte da lâmpada.
  56. E o sol....Como és Poderoso Jesus Cristo.
  57. E o aborto..... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário