domingo, 23 de novembro de 2014

Pedagogia de Cristo



  1. Gênesis 9 - O pacto que Deus fez com Noé.
  2. Ao destruir a humanidade e todo ser vivente da face da terra como está escrito em Gênesis 7-17 - "O Dilúvio". O Senhor Deus decretou como está escrito em Gênesis 8-21 - "não tornaria mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornaria mais a ferir todo vivente, como fez. E acrescentou que "enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.
  3. Ora, podemos observar que Ele falou que "enquanto a terra durar". Isso certamente implica dizer que a terra também tem seu tempo de vida. Será que não estaríamos nos momentos atuais a presenciar o final de vida na terra.  Porquanto, os dias vividos no hoje em todos os locais do mundo, não estaríamos presenciando os mesmo tempos de Noé? Com a degradação, da humanidade   como: confusão da sexualidade do masculino do feminino, pobreza, exploração do trabalho, exploração sexual, pedofilia, consumo de drogas, política sem ética, corrupção, orgias, e a falta da verdade na fé, e etc.
  4. Há mas Ele não falou que não amaldiçoaria mais a terra? Sim. Mas no entanto que está maltratando a própria terra é o homem. O homem é o responsável.
  5. Por que estamos vendo tantos noticiários sobre a presença de nossos irmãos extraterrenos e escondem a verdade sobre da humanidade? Se pensarmos bem poderíamos pensar numa hipótese da seguinte forma: Será que o homem por si só, com a sua inteligência limitada teria condições suficientes de enviar um robô para sentar num meteoro e de lá enviar informações para a terra sem que não houvesse uma inteligência superficial o ajudando? Sinceramente. Duvido muito.
  6. O que significa dizer que poderemos estar sendo assistidos por seres de inteligência em muito superior a nossa.
  7. Então se a terra também tem a sua vida útil, porque o homem não poderia se preparar para fazer uma pedagogia, ou enciclopédia de ensinamentos embasados com conhecimentos do foco principal que seria a manutenção da vida no nosso planeta terra? Servirá de alguma coisa, o estudante em seus bancos escolares, cuspir  números e palavras como matéria viva, e ao mesmo tempo utilizá-lo para a sua exploração no meio social em que vive, somente para galgar posições de status? Claro que o resultado é a velha historia do salve-se quem puder, ou seja, se sou bom tenho que explorar e manter-me entre os melhores, porque se assim não for o sistema me engolirá e nada serei. 
  8. A essas alturas o pensamento gira em busca de motivos que satisfaçam, todos aqueles que o cercam. Você viu fulano!  Meu filho foi promovido ao cargo mais alto da empresa. E ele responde complementando o raciocínio: quero muito mais...
  9. Mas, dai então depois do Dilúvio Deus fez um pacto com Noé, como estar escrito em Gênesis 9. "O pacto que Deus fez com Noé".
  10. 9-1 - E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
  11. 9-2 - E será o vosso temor e o vosso pavor sobre todo animal da terra e sobre toda ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar na vossa mão são entregues.
  12. 9-3  Tudo quanto se move, que é vivente tenho dado, como a erva verde.
  13. 9-4 - A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
  14. 9-5 - E certamente requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; da mão de todo animal da mão do homem e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
  15. 9-6 - Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
  16. E entre outros selou com o homem o pacto que podemos meditar nesses principais  e,  iniciais:
  17. Determinou novamente Deus que o homem crescesse e se multiplicasse, porquanto tinha feito o homem a sua imagem e semelhança.
  18. Quais então os dois principais mandamentos base de tudo senão: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei e Crescei-vos e multiplicai-vos.
  19. Mas não se entenda como a reprodução humana que o homem construiu no modo de viver, de forma que,  em cada esquina haja motivos para se reproduzirem, assim como num carnaval que ninguém é se diz de ninguém e no natal comemora ou lamenta-se o nascimento de um novo ser.
  20. Existe uma lógica, uma ordem, uma organização, enfim todo abrigo de uma lei universal que rege as oportunidades de vida, de aprendizado e de crescimento evolutivo.
  21. Apesar de ser um assunto que só pode ser tratado em sua forma única e específica, podemos fazer a seguinte pergunta, para que se entenda pelo menos qual o caminho dessa regra do "Crescei-vos e multiplicai-vos."
  22. Se o homem possui em uma ejaculação cerca de 7 milhões de espermatozoides, por que apenas um está autorizado a ser concebido ou aceito pelo óvulo. Teria o óvulo o seu magnetismo de atração para a sua alma gêmea?
  23. Mas podemos colocar mais uma de forma a criar uma verdadeira bagunça ou digamos assim um choque de consciência sobre a profundidade do assunto: Se apenas um espermatozoide está preparado, digamos maduro para ser colhido, assim como o óvulo para gerar uma vida. A pergunta será: E os outros espermatozoides em números extremamente complexos, qual seria os seus destinos, uma vez que também poderiam ser origem de novas vidas?
  24. Guardem essas informações, meditando sobre o assunto e quem sabe já se pode descobrir a causa do câncer e de todas as doenças incuráveis que a humanidade as detém em suas naturezas genéticas, bem como a ciência que luta desesperadamente para constituir um mapeamento das doenças genéticas através do genoma humano.
  25. Guardemos essas informações para se perguntar assim:   E sobre o aborto...
  26. É de se notar que Deus no novo pacto com o homem disse: "A carne, porém, com sua VIDA, isto é, com seu SANGUE, não comereis.
  27. Você certamente já presenciou uma pessoa morta no caixão pronta para voltar ao pó da terra. Certamente que já!
  28. Pois então. Já se perguntou porque o sangue praticamente desaparece e o defunto fica branco que só vela ou algodão? Para onde teria desaparecido o sangue, senão para a sua fonte de origem?
  29. Podemos observar que Deus mostra direitinho em suas palavras: "O Sangue é o espírito materializado do homem".
  30. Por que então fala-se tanto em vegetarianismo e apenas se observa pelo lado que se conhece, dizendo: é saúde, e regime ou dieta. Na verdade o ser absolvido por outro ser que o consome, assume de alguma forma sua natureza genética. Alguém é muito irado em certos momentos, e outros dizem sobre essa pessoa irada. Eiiiitaaaa ele hoje está feito um touro brabo...Só falta levar chifre.
  31. Mas, pensando bem! Ele gosta de um churrasco... e quanto mais gorduroso melhor e quando se trata de carne de touro, ainda por cima é a preferência dele. Toda semana tem que fazer um churrasco, figado assado, coração, culhões de touro, enfim, o cheiro paira no ar. Gostoso demais. hummmm.
  32. Agora sabe nada inocente. Boi também tem chifre, mas num curral é ele sozinho para dar conta de um rebanho de vacas. Bruto e adúltero. Não leve a mal é apenas ilustração. Porém muito sério os resultados sobre esse assunto. rssss
  33. Bem que Deus poderia fazer um novo pacto com a nossa Pedagogia Educacional para se falar esses ensinamentos de forma habilidosa nas nossas escolas. Claro, que preparando os nossos professores, porque há uma certeza absoluta eles não estão preparados e os que tem ou tiveram oportunidades de conhecer, foram obrigados a estudarem tanto, e mais outros tantos, e mais outros tantos que  terminam fazendo uma confusão e conclui: Deus não existe, por isso sou ateu. Por falar nisso, tire o "a" e o  "t", que  restará apenas o "eu". Mas, não fique triste que também no nome de "Jesus", abstraia o "j" e os "ss", que também restará apenas o "eu".
  34. E o que será esse "euuuuuuuuuu"?
  35. Certamente, com toda a certeza, teríamos uma seleção de homens e mulheres, anjos humanos, seres abençoados, assim como Deus abençoou a Noé e formalizou um novo pacto.
  36. Certamente, não apareceria um outro Hitler, para que querer purificar e construir uma nova raça, promovendo um novo holocausto.
  37. Deuuuuuuuu meeeedddinnnnnnnnho agora. Foi....
  38. Sim. Mas e sobre o aborto?
  39. E eu que pergunto sobre os "euuuusssssssss" espirituais que somos um poço de milhões de "eus" espirituais que a todo instante, entra e sai de nossas consciências, promovendo todo tipo de males a humanidade. Sim. Porque ontem tu fostes assim e hoje és assado. Ontem tu amavas teu marido e hoje, não o amas mais. Agora a pouco estavas feliz, pulando e gritando, louvando na presença de Deus e agora mesmo estais tristes. O que há! Oh ser inconstante, cheio das máculas espirituais como a casca de um côco,  que reveste com a sua casca dura, a carne branquinha, simbolizando sua alma pura e sem mácula(casca do côco) integrando-se a coração, pensamento de Deus.
  40. Gênesis 9 - 12 - E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
  41. " (...) toda alma vivente, que está convosco". Perai!  Quer dizer então que  a alma é de Deus que está conosco, mas porém é a alma é de Deus. Om Mani Padme Hum ( Oh Meu Deus em Mim).
  42. E assim, caminhamos para a evolução!
  43. E sobre o aborto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário