quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Pedagogia de Cristo - Obediência as regras


Levítico 18 -19- Uniões abomináveis.
18-22 – Com varão te não deitarás, como se fosse mulher: abominação é;
18-23 – nem te deitarás com um animal, para te contaminares com ele,; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é.
18-24 – Com nenhuma destas coisas vos contamineis, porque em todas estas coisas se contaminaram as gentes que eu lanço fora de diante da vossa face.
18-25 – Pelo que a terra está contaminada; e eu visitarei sobre ela a sua iniquidade, e a terra vomitará  os seus moradores.
E a todos habitantes dessa escola Terra, foi dado todas as regras para que houvesse o equilíbrio e a harmonia entre os homens, a terra, os outros planetas e os habitantes de todos os outros planetas.
As  abominações por regras descritas tem todas as condições para que o homem como aluno dessa escola Terra, possa aprender e evoluir, sofrendo menos os seus dissabores,  a duras penas,  lutar pela sobrevivência, com o suor de seu trabalho árduo, e interagir com a Terra, e a mesma possa cumprir o seu papel no plano Divino.
A Terra é um organismo vivo, ela respira e inspira, sente dor, abriga em si  todos os  elementais: mineral, vegetal, animal irracional e animal racional, assim os humanos.
Mas será que mesmo com todos esses habitantes ainda recebemos a assistência de outros seres de outros planetas? Sim.  Claro que sim. A raça humana nada mais é do que os exilados de outros vários planetas que aqui, como uma penitenciária de ressocialização viemos para cá para evoluir e adequar-se como ser útil ao universo e sua perfeita construção.
Então, naturalmente o planeta terra têm os seus mandamentos, as suas regras impostas por Deus, pelo plano maior, para fazer o seu papel para o que no início foi objetivado.
Mas o que tem haver a sexualidade com todas essas abominações? Observe que em todo capitulo 18, do Livro de Levítico da Bíblia Sagrada, trata-se exclusivamente de todas as abominações sempre voltadas para a sexualidade. Lembra que lá no início, Deus quando disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança, estabeleceu como primeiro mandamento: “Crescei e multiplicai-vos”.
Vós sois o sal da Terra, disse Jesus,  se retirardes o sal tudo se tornará insípido. Então o homem como sal da Terra é por meio dele: “O Homem” na sua sexualidade que alimenta a energia do planeta Terra e a mantém viva, bem como a vitalidade dos quatro elementos: Ar, Água, Terra e Fogo.
Bom. Mas isso é um assunto por demais elevado e se tratado aqui, teria que se constituir discussão sobre esses ensinamentos num vasto e compêndio de escritos. Fiquemos, porém, apenas para efeito de entendimento que a sexualidade do homem tem a inter-relação de equilíbrio entre a raça humana, os animais e a natureza.
Desta forma, também todo equilíbrio sexual da humanidade tem tudo a ver com a alma humana na sua pureza, e que somente por meio desta prática absolve-se, e podemos desintegrar todas as máculas espirituais como:  luxúria, orgulho, vaidade, ódio, rancor a ira, etc.
O casal, o  matrimônio(observe que não é o casamento) é o laboratório perfeito para a salvação do homem.
A mulher, a criatura bendita que pode nos transformar em Deuses inefáveis, ou seja, a volta ao paraíso. Caímos por meio dela, logicamente só há um caminho de volta que sempre é,  pela mão da mulher. Só há uma porta. A  porta estreita que Jesus falou,  porque larga é a porta para a perdição.
Somente a titulo de curiosidade, para sentir como esse assunto é sério e nenhuma margem de abertura será permitida, procure saber se seu mentor espiritual da religião que segue com a seguinte pergunta: Por que o adultério não e permitido e por que Jesus Cristo disse, que somente o olhar de desejo sobre a mulher do próximo já se constitui o adultério? Outra coisa se a resposta não lhe satisfizer não aceite a dúvida, questione. Vai ver sempre que te levarão nas respostas sempre pela tangente ou no banho maria, de forma que suas dúvidas assim cada vez mais aumentarão.
Agora observe abaixo:
Levítico 25 – Pelo que a Terra está contaminada;  e eu visitarei sobe ela a sua iniquidade, e a Terra VOMITARÁ os seus moradores.
O que está acontecendo no mundo hoje, senão a desobediência a todas as regras impostas nessa penitenciária Terra. A título de curiosidade leia Levítico e comprove com o modelo atual imposto pelas obras maléficas, à humanidade. Desde a televisão, as escolas, as associações, a economia, as religiões em parte, etc.
Vemos os jornais televisivos, revistas e os noticiários comprovam a Terra VOMITANDO  seus habitantes e tudo ainda está muito tímido diante daquilo que poderá vir a acontecer em detrimento às desobediência do homem.
Há, mas isso é preconceito, dizem os adormecidos como se quisessem construir um mundo de acordo com a sua mentalidade, sem regras, nem futuro e nem tampouco responsabilidade com o próximo, se estou bem, os outros que se danem é sempre assim, interpretada de forma dormente.
Há, mas vivemos numa democracia! Também acho que devemos viver numa democracia, mas provo que não há democracia. “Se há  democracia o homem tem o direito a vida. Correto!.
Por que se matam tanto e existem tantas penitenciárias destinadas aos criminosos que,  de certa forma não se tem nem mais onde colocá-los.
Conseguiu entender porque não se vive numa democracia.
Observemos outras situações interessantes:
Levítico 26 – Porém, vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma dessas abominações  fareis nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós;
18-27 – porque todas estas abominações os homens desta terra, que nela estavam antes de vós; e a terra foi contaminada.
18-28 – Para que a terra vos não vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou a gente que nela estava antes de vós.
Portanto, se o homem guarda todos os mandamentos com relação a sexualidade em primeiro lugar, porque é dela que emana todos os outros atributos, sejam benéficos em forma de virtudes ou  forma maléfica, ou danosa a natureza se não observadas as regras, certamente a harmonia e o equilíbrio estaria sempre presente.  Entretanto, observe que está colocado que nenhuma dessas coisas virá a acontecer  ao homem natural, quer dizer ao homem terráqueo e nem ao estrangeiro que peregrina entre vós, que significa outros seres extraterrenos que estão encarnados aqui e convivem entre os humanos.
É de se notar pela citação Bíblica que antes de nós,  outros que habitavam esse planeta Terra pelos mesmos motivos foram lançados fora. Que assim descreve:  "a Terra os vomitou extinguindo todos aqueles que a contaminaram."
Todas as  situações do momento atual do planeta Terra está levando aos mesmos castigos do passado muito distante, senão vejamos:
Já tomou conhecimento de algum planeta, ou meteoro que vem em direção a Terra, chamado de Hercóbulos.
Pois então: Esse mesmo passará ao lado da Terra e sugará todos esses habitantes levando-os para  outra penitenciária que perto das regras impostas a Terra poderia se dizer que será como um jardim de infância.
E na Educação hoje como responsável pela formação desse novo homem, será que não está fracassando com as formas pedagógicas,  podemos dizer totalmente fora da realidade. Sim fora da realidade porque não! Se até os dias de hoje quanto mais se busca o ensinar mais a violência aumenta, aumenta em proporções maiores a gravidez na adolescência; famílias se destroem, a competição do aluno no mercado de trabalho e “ n” problemas que só se observa na desgraça da humanidade. Isso em todo o mundo. Acabei de registrar isso,  e a televisão mostra um fato que aconteceu numa escola que mataram 130 alunos e 9 professores, no Afeganistão. E por ai vai....
E aí pais,  se quer cuidar dos seus filhos, se ligue sejam seus primeiros professores dentro de sua própria casa, mas falando e inteirando-se de toda a verdade para falar para seus filhos. Aceitem as receitas dos professores. Não corram o risco de satisfazer seus filhos em escolas que mais parecem desenhos animados e as festas mundanas fazem parte do calendário escolar em números exorbitantes. Observe  os professores de seus filhos se fugir a conduta do que se espera de acordo como está descrito em Levítico, não os aceitem. A lição se começa de dentro de casa.
Somente para ilustrar esse pensamento veja esse relato de forma bem objetiva:
-          Uma madrinha, formada em pedagogia e outras especializações chega atrasada a uma reunião escolar, pede desculpas porque tinha ido visitar o afilhado numa penitenciária, cujo pai é advogado e a mãe psicóloga. Dá para encarar....






Nenhum comentário:

Postar um comentário