terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Pedagogia de Cristo


Escola Municipal Silvino Garcia do Amaral - zona rural - Tenente Laurentino Cruz-RN

Êxodo 20 OS DEZ MANDAMENTOS.

20-1 - Então, falou Deus todas estas palavras ,dizendo:
20-2 - Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
20-3 Não terás outros deuses diante de mim.
20-4 - Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo da terra, nem nas águas debaixo da terra.
20-5 - Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem
20.6  - e faço misericórdia em milhares aos que me amam e guardam  os meus mandamentos.

E o homem mesmo assim, construiu para si deuses em imagens e as representam por esculturas, em diversas formas até em formas de animais, como uma forma de expor os seus defeitos  psicológicos. 
Mas,  essas imagens dizem respeito as obras de artes que os artistas constroem e são expostas em diversos locais e sinagogas, em residências, exposições de artes, etc. Não necessariamente, porque as imagens aqui em especial, construída pelo homem lá num passado bem remoto representa no invisível a luxuria, a violência, simbolo de poder ente os homens, enfim, as máculas espirituais de todos os "eus" espirituais, negativos que bloqueiam o crescimento da humanidade em busca da luz maior.
Mas, esses "eus" espirituais como máculas são essenciais  para o crescimento do homem. Como assim:
Fala-se sempre no bem estar, na abundância. no servir, na caridade, mas quem poderia atingir um grau de  desprendimento do mundo material sem as provas, e quem poderia fazer as provas se não estivesse apto a fazê-las num dado momento de sua vida. Então essas máculas servem como questões dessa mesma prova,  em que cada um tem quer resolvê-los consigo mesmo e coletivamente.
Agora não resta dúvida alguma que se você adora um deus que nem fala, nem ouve, nem se expressa de forma alguma. Eu acho que nesse caso não seria apenas um idólatra,  mas sim um perfeito idiota, porque não conseguir  nem esse entendimento. Nem isso! Seria demais...
Bom. Ninguém pode fazer Educação sem os atributos da verdade. Mas que verdade!!!
Poderia um professor fantasiar-se de palhaço para ensinar e inconscientemente está vendendo ilusões as crianças que com a sua mente pura absorve tudo que é irreal e fantasioso do mundo dos sonhos. Até que poderia para fazê-los sorrir muito, em aulas específicas e para todos até mesmo para o adulto que precisa tanto de liberar-se do mundo dos pensamentos.
Imagine uma colocação que fazemos bastante e com uma certeza daquelas que até o interlocutor fica apreensivo, ou seja, perguntando-se se estaria bem. Veja:
"Meu filho. Cabeça vazia é oficina do diabo. Tu fica ai sem fazer nada ai só pensa besteira e termina ficando doente. Por isso estais nessa depressão".
Falso entendimento, cabeça cheia é que é oficina do diabo. Pois milhões de pensamentos o assustam dependendo da frequência vibratória do ambiente onde se encontra naquele momento.
Experimenta a meditação, deixar sua mente livre sem pensamento por alguns momentos e entra em comunhão com o Espírito Santo de Deus, veja quanta paz e ensinamentos pode-se apreender, observe que registrei apreender e não aprender. Experimente...
Lembra-se da escada de Jacó que teve uma visão que os anjos subiam de desciam, através de uma escada que subia ate o céu. Pois então: imagine a mesma escada que ao invés de subir ela desça.! Cabeça cheia de picuinha, de gueri, gueri, de preocupação (gastar energia antes do momento). E ai termina se perguntando: Onde estaria minha vontade sexual? Já teria ido para o espaço contaminar outros pensamentos que como energia serão atraídos por outras mentes de cabeça cheia. 
E ai completa: Desculpa amor, não estou conseguindo me concentrar. Coitada! conclui com aquela paciência e ternura escondendo-se de si mesma. "Isso acontece".
Ensinar a pensar é imprescindível para a nova construção do ser humano. Ensinar a pensar...
Como controlar seus pensamentos, policiar-se a todo momento, escolhendo os seus pensamentos e claro que logicamente os pensamentos bons. O planeta terra está com uma aura tão suja, com relação a todas essas máculas espirituais, que os pensamentos atuam como essas nuvens que vemos no céu. Nuvens que vem e nuvens que vai, que se dissipam e novamente se reconstroem. Até o barulho está provocando a paz do Universo, por isso nossos irmãozinhos extraterrestres estão querendo vir na casa dos seus vizinhos para pedir, "Dá um tempo ai né meu. Chega de tanto barulho.!
Assim também, o mundo do pensamento. Imagine que alguém esteja tão doente, praticamente desenganada pela medicina. Poderia aquele paciente ter fé? Mas isso seria uma raridade sem tamanha, podemos até substituir esse conceito de fé no paciente pela vontade de continuar lutando que não é a mesma coisa. Quando você diz que vai lutar, luta muito até alcançar a dissipação de toda energia das dúvidas, para poder a certeza da fé em forma de espiral do pensamento alcançá-la e ai alterar toda a forma do pensar.
Pensar. Experimentar o vazio iluminador.
Imagine agora um pendrive ou um CD gravado. Ou melhor lemba daquelas fitas cassete? Pois então, a fita gravada não se poderia gravar mais nada a não ser que se apagasse todas as gravações existentes e depois sobrepor novas gravações. Ainda assim provocariam ruídos.
Então assim a nossa memória. Todos os dias temos que limpá-las para podermos gravar no dia seguinte novas imagens do invisível do mundo do pensamento. Isto é, devidamente pensamentos escolhidos. 
Numa sala de aula, enquanto o professor fala e explica a matéria o aluno vai materializando as imagens construídas do mundo pensamento direcionado pelo professor. Quando o aluno não consegue transformar as explicações do assunto em imagem, ou o professor não consegue dar uma forma real, principalmente naquilo que ele acredita, do mundo do pensamento, surge aquela verdade que já conhecemos do "não entendi foi nada do assunto".
Mas isso a psicologia ensina. Claro que ensina, não somente a psicologia mas acredita-se ser de direito de todas as outras ciências. Mas ai, é onde mora o problema: entre o explicar e  a essência de fazer acontecer, existe uma distância muito grande.
Alguns pensadores falam e dizem, inclusive, quais os caminhos. Ele sabe como se faz e como o professor e aluno devem fazê-los. Porém, a verdadeira Palavra do Mundo do Pensamento está ligada as práticas que Jesus Cristo ensinou. "Deixai vir a mim as criancinhas". E aquelas criancinhas eram estudantes. O professor consegue transferir a matéria para o aluno, mas não o sentimento que ele tem com relação ao assunto. O sentimento é do aluno e para tanto, lapidar os seus sentimentos, controlando-os, escolhendo-os é o primeiro passo para o Conhecer-se a si mesmo,(Sócrates), ou se quiser pode pensar assim da maneira mais fácil. "O Reino dos Céus está dentro de si mesmo". Jesus Cristo.
Dai continua com: "A boca fala com que está cheio o seu coração".(Jesus Cristo)
Por isso, que: "Onde está o seu tesouro aí estará também o vosso Coração.(Jesus Cristo)
Disciplina, trabalho e adoração, antes de fazer a chamada.... aprender a pensar, selecionar os pensamentos, focar naquele momento. A DIVISÃO DA ATENÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário