quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pedagogia de Cristo: Seria lícito o aborto ao olhos de Deus?



         Grupo de Escoteiros Professora Gilza Medeiros - Tenente Laurentino Cruz - RN

“O Ego não é imortal, tem um princípio e um fim, ou o aniquilamos voluntariamente ou a natureza se encarrega de desintegrá-lo no Averno. Devemos escolher, estamos diante do dilema filosófico do ser ou não ser; os que não querem nos escutar agora, terão que sofrer mais tarde as consequência.”
“É indiscutível que muitos milhões de zoospermas (espermatozoides) escapam no instante da cópula, mas só um deles tem o poder suficiente para penetrar no óvulo, a fim de realizar a concepção”.
“(...)que o animal intelectual, equivocadamente chamado de homem, não tem mente, mas mentes”.
Do Livro Sim! Há Inferno, dibabo e karm – SAW

Mateus 23 – 13 -14
“Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais os homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando”.
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que devorais as casas das viúvas, sob  pretexto de prolongadas orações, por isso, sofrereis mais rigoroso juízo.”.

Não é a toa que se sabe que o homem, sendo um  poço de milhões de egos, milhões de faces ocultas que se manifestam de acordo com os momentos de cada um. É um sobe e desce e é um desce e sobe para atuar em cada ser humano. Hoje sou assim, amanha serei assado.
Não é a toa, também,  que sempre vemos e ouvimos certas atitudes no próximo, que deve ser como espelho para cada um de nós, bem assim: Puxa nunca pensei conhecer esse lado ruim de fulano ou de beltrano,  ou então: Não! Ele matou para se defender. Puxa cara! Que fatalidade. Quem esperava por isso, tu viu a forma como ele nos recebeu. E assim,  são incontáveis os números de atitudes estranhas no animal intelectual, “homem”. Bem! Nem adianta falar num momento como esse sobre o animal irracional...
Daí então, o planeta terra como palco de um circo, visto para a evolução de cada alma, num simbolismo bem simples de entender, o homem como uma cruz, que deve subir ao calvário e vencer  todas as imperfeições, pelas dores, pelos sofrimentos na vida e purificar-se até tornar-se alma nova renascida, e redimida pelo sangue de Cristo.
Espera um pouco: Redimida pelo sangue de Cristo?. Sim, o maior exemplo como temos que seguir e colocar nossa evolução,  espelhada no próprio Filho de Deus.
Bem, nas ai é onde os ensinamentos de Cristo começa a se encaixar para estender as mãos ao que sofrem, porque será sempre deles o Reino dos céus.
Sei! Nesse momento da leitura certamente dirás. O que é que tem a ver isso com a Pedagogia. A resposta seria bem simples e plausível “Conhecereis a verdade e ela vos libertará”. Quem poderia falar de certas verdades, não todas as verdades, senão as tivesse vivido na pele, subido o seu próprio calvário, não necessariamente que tenha sido numa cruz, crucificado, mas sim a alma crucificada, aqui entendido como: soluções de problemas fora do seu alcance.
Já imaginou assim, ou quem não o tenha vivido. Um ente de sua família entre a vida e a morte e você impotente sem nada por fazer. Há! Mais daria a minha própria vida para está no lugar dessa pessoa, mesmo assim, a morte não lhe queria naquele momento,  era somente aquele o escolhido. Dá para entender!.
Mas, então sobre o Ego, agregados desde o nascimento, desde a  forma genética do ser, em que a alma em espírito, a tomará posse de sua nova casa. Já a encontra recheada de todos os tipos de sujeiras, máculas espirituais, agregadas e ela mesma,  é quem tem que vencer todas as batalhas para construir seu novo corpo de luz. Não é fácil, e até se tornaria fácil se ela mesma continuasse sabendo da verdade de sua concepção, depois da vida ativa, nascimento, crescimento. Antes ela ver e tem consciência, depois esquece e ai haja peia braba,  a exemplo das 720 chicotadas que Jesus levou.
Não tem como não errar. Mesmo sabendo, ela dirá é o jeito tenho que ir é o que tem para hoje. Bem simples assim, como se chega para o jantar e pergunta-se: O que temos ai para comer, e a resposta é sempre assim. RA (resto do almoço). Fazer o quê, dar para o gasto...
Para a evolução, da alma em espírito, qualquer oportunidade sempre é aproveitada. kkk  RA, cá para nós essa foi boa...
Agora observe pelo  lado da expectativa da alma em espírito,  prestes a ter a oportunidade de vir ao mundo para evoluir, e aqueles preparativos todo do plano espiritual, dá até para visualizar, "sabe parabéns  “Luz”, foi te dada a oportunidade, aproveita, cresce, ficaremos aqui todos torcendo por você. Ai gente já estou com saudade de vocês, não me deixem sozinhos,  viuuuuu.
E numa forma simples para entendimento: Parabéns, fulana tua Nota do ENEM foi fantástica, poderás evoluir em Medicina sabia? Ou qualquer curso.
E numa situação de emprego a serviço da evolução? Parabéns fulano pela sua aprovação no concurso tal. Valeu, Valeu, Valeu gordim.(kkk me lembrei do danado daquela criança que me fez rir com a expressão há muito tempo atrás).
Sim. Mas de repente a Universidade por algum motivo quer lhe tirar o direito de estudar, ou o empregador disse que a vaga não mais seria sua. E ai o que se processaria na sua mente espiritual. No mínimo gostaria de tomar o lugar de Bim Laden, se bem que nem sei se seria  terrorismo
Agora imagine com realismo, uma oportunidade em que uma alma em espírito tem a oportunidade de vir ao mundo e o casal resolve evitar de todas as formas: use camisinha, comprimido, injeções, ejaculação fora(essa forma sim, acaba de ferrar até o casal), e muitas outras formas.
A alma em espírito será que se transformaria em espirito terrorista de tanto ódio, raiva em perder a oportunidade de evoluir?
Sei não véi!., Mas o buraco é bem mais em baixo. E o resultado não é diferente como: câncer, aids, ebola, enfim,  epidemias de todas as formas, sem falar na forma mais prática de agressão a bendita e amada depressão que por mil caminhos o diabo pode levar para o inferno e apenas por um caminho Jesus Cristo te salvará, mas somente depois de subir o calvário junto com Ele. Deu medinho não foi!!!....kkkk.  Diga Graças a Deus pela oportunidade. Sem isso,  não há evolução.
Já sei.  Agora quer saber onde se pode melhorar não é isso?
Pois então veja. O Senhor Jesus Cristo, bendito seja disse, logo ali acima em Mateus 23 – 13-14. “por que fechais os homens o reino dos ceús, e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando”.
Os homens escondem a verdade, ensinam tudo que o diabo gosta e planeja evitando a entrada no Reino dos céus, a salvação e ainda por cima nem entram, nem deixam entrar, tirando as oportunidades das almas em espírito que vem a terra para evoluir.
Como escondem a verdade?. Quer mais do que tudo isso que vemos hoje, na família, nas escolas, nas Igrejas (observe: Pois que devorais as casas das viúvas, sob o pretexto de prolongadas orações por isso sofrereis mais rigoroso juízo).
Leva teu filho a uma escola para ele aprender somente brochura, desenha as paredes de toda sorte de imagens subliminares, mostra para ele que para relaxar tem que se masturbar, que a homossexualidade é muito natural e hoje em dia tudo é aceito, mostra que se combate as drogas e a pedofilia fazendo passeata gritando nas ruas; coloca teu filho para um professor com desvio de conduta ensiná-lo. Não dá outra sendo provocado, os genes letais ou subletais se manifestam e o rombo não tem quem tape o buraco.
Já sei! Como sempre quer prova né.? Pois então:
Quem você acha que prende o apenado nas penitenciárias?
A penitenciaria, as cadeias públicas, os seguranças...?
Que nada! Quem prende os apenados,  nas penitenciárias na maioria deles é porque eles sabem que a família está recebendo o sustento todos os meses com o auxílio reclusão. Sim. Porque se eles quisessem sair lá de dentro não teria parede ou segurança que os segurassem. Se tá difícil para sua cabecinha entender... Responda essa pergunta, mas somente para você. Quem comanda o crime organizado fora das prisões? Ei psiu, não precisa aloprar para o resto do mundo ouvir.(kkk)
Então é uma realidade, não é culpa dos nossos pais, professores, mentores espirituais etc.
Somos máquinas humanas  criadas no passado e instruídos para mentir, enganar-se e fugir da verdade concreta. São essas as imperfeições humanas. Por que Julgá-las.
Eis a missão de Jesus Cristo. Temos de segui-lo Ele é o único caminho.
O aborto existe até no pensamento, quando o casal diz eu não quero ter filhos...
Pesado isso viu. As costas chega doeram,  como uma chibatada. Depois falamos disso.

Chg.( . )

Nenhum comentário:

Postar um comentário