sábado, 4 de abril de 2015

A Pedagogia de Cristo - Escola e Família Frente a Frente com Pilatos.






Jesus perante Pilatos

Mateus 27-17 - Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás ou Jesus, chamado Cristo?

Porquanto a mulher de Pilatos, enviou-lhe uma mensagem: Não entre na questão desse justo(Jesus)porque num sonho muito sofri por causa dele.

Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
E ai gritavam: éééééééééééé eleeeeeee   ou nãooooooooooo ééééééééééééé.
E multidão enganada paga pelo sacrifício da miséria, da bebida e da luxúria, gostavam mesmo de ver o sangue deitar-se nas calçadas, assim mesmo como nos dias de hoje, sem mudar nada.
Ora quem representava Barrabás nos dias de hoje,  senão: o ódio, a raiva, a loucura do prazer indesejáveis, a luxúria, o egoísmo, a exploração sexual de menores, as drogas, enfim o mundo foi lhe dado dois caminhos a seguir. A multidão escolhe, entre o governo de Deus ou o do diabo.
Ora, mas bastava apenas uma ordem Dele para que o Pai enviasse legiões de anjos para defendê-lo, ainda que dizimando todos os eleitores que gritavam como objeto do voto. Como nos dias de hoje! A mesma coisa sempre acontece quando tem que se escolher entre os modelos de Governantes, ou de Deus ou do diabo. De Deus pela verdade. Do diabo pela mentira, pela traição de Judas ou enganação da gritaria do ééééé eleeee ou nãoooo éééé, ou Crucifica-o, crucifica-o. Se bem que o primeiro grito já é de aceitação, não se dar tempo nem mesmo de condenar um outro modelo. Mas também?.... Que Modelo? Nem isso existe mais, esperançaaaaaaaaaa. A esperança o único atributo que o homem tem e Deus não tem, porque Deus a já é a nossa própria esperança.

Mateus 27 - 24- Então, Pilatos, vendo que nada aproveitava antes do tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste juto; considerai isso.

Pois então! Formou-se uma passeata sem fim, na base do udo, udo, ou do au, au,aau, em gritos, de "a vitória é nossa,", no passinho do bicudo ou das asas do bacurau, ou da bigorna e do martelo, ou da estrela de cinco pontas, que hoje está de ponta cabeça, significando a involução do homem voltado para as trevas e esses sacanas nem se dão conta disso. Pois bem!!!!! como diz o político que nem sabe o que vai dizer e coloca para multidão: Pois bemmmmmmm meus amigossssssssss, ia passando ali e uma mulher me dissseeeee. Fulanooooooooo......e ai tem motivo para encontrar fórmula de enganar os coitados que só querem tentar dias melhores, ou seja uma esperança.
Bom.. Mas aí Pilatos lavou foi as mãos, fazendo daquele  gesto apenas para satisfazer sua mulher que ele amava muito, e realmente era uma boa pessoa, mostrando a ela que não tinha nada a ver com aquela decisão. Ehhhhh Pilatossss , sai de mim jacaré que tomei leite.
E pior ainda, que sabendo que estava tudo errado, ainda teve a impedância de dizer: Considerai issso.
Demonstrando mais ou menos assim; Olha bicho vou de apoiar, vou ser teu cabo eleitoral, mas na hora que tudo der errado para o povo, ou seja o povo querer seu pescoço, tô fora heimmm, direi que também fui enganado. Veja nos dias de hoje o que está acontecendo. Tem algo diferente?

Mateus 27 - 25 - E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. E soltou-lhes Barrabás....

Espera um pouco meditemos aqui: Soltou Barrabás?
Sim. Soltou o velho Barrábassss, amigo dos infortúnios, representante dos pecados e a maldições: primeiro de Caifás, que representa o pecado da dúvida; em segundo lugar o de Judas que representa o pecado da traição e  depois o de Pilatos que fez vista grossa, o pecado da omissão. Que coisa nãooooo!!!!! Fala sério.
Vemos tudo isso hoje na política brasileira hoje ou não? Analise e procuremos crescer.

Mateus 27 - 31 - E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser CRUCIFICADO.

Eitaaaaa! Pimbaaaa........Lascou tudo, no mundo da materialidade estava implantado o reino da maldade para todos os que escolhemos os três caminhos dos pecados das dúvidas, das traições e das omissões.
Mas o Mestre Jesus, na cruz fez as suas  orações e petições: Por que me abandonastes?
Eli lamar  Sabactani!!! Perdoai-os porque eles não sabem  o que fazem?
E clamou em dores, como em dores de parto pelos que são seus. Por isso os primeiros são os últimos e os últimos serão os primeiros.
Expirando desceu a mansão dos mortos, arrancou as vidas do jugo da maldade, quebrando ferrolhos e ferro e portas de bronze. E como quem mergulha no oceano, subiu  ressuscitado, vivo e vitorioso e com todos aqueles que verdadeiramente procuram-no, e que quando buscamos não nos lançará fora em hipótese alguma.

Mateus 27 - 51 - E eis que o véu do templo se  rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. 
Mateus 27 - 52 - E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
Mateus 27 - 53  E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele entraram na Cidade Santa e apareceram a muitos.

E verdadeiramente, este era o Filho de Deus.
Do fundo do coração  fala sério!!!. Tu que leu essas verdades da Bíblia Sagrada, principalmente as últimas citações: Você acredita nissoooooooooo?
Visualize-se  naqueles dias, como sendo agora, hojeeeee. O cemitério de sua cidade os mortos ressuscitando e saindo e vindo lá para o coreto da pracinha.
Veja se tu acredita mesmo se é da boca fora ou da boca para dentroooooo. 
Seja forte, não tema!!!! Olhemo-nos interiormente, seja sincero consigo mesmo.
Se acredita mesmo em tudo isso. Certamente Deus está consigo para lhe revelar tão grande fortaleza, estais a dominar os pecados simbolizados por Barrabás.
Mas se não acredita mesmo do fundo do seu coração. A coisa tá feia de verdade consigo mesma. 
Acordemos. Deus e fiel. Ouça apenas a voz do seu coração....HORA DE MUDARRRRRRRR.
Feliz Páscoa. 
Chg

Nenhum comentário:

Postar um comentário