sexta-feira, 4 de março de 2016

A Pedagogia de Cristo - Na Linguagem Virtual





Teria o Senhor dos Senhores ensinado a linguagem virtual a dois mil anos atrás?
Ou teria apenas resgatado o que o homem havia esquecido em eras infindas, cujas memórias perderam-se no tempo.
Poderia apenas ter  feito renascer na lembranças dos homens todos os ensinamentos e conhecimentos de outros mundos. Sim, até  porquê,  a humanidade uma miscigenação de raças de outros mundos poderemos ser... ou não. Assim como,  miscigenação de raças existentes no mundo inteiro.
Mas que tipo de linguagem virtual teria o Senhor dos Senhores nos ensinados ou nos despertados para a prática e que somente há dois mil anos depois estamos prestes a entender essa mesma virtualidade.
Vejamos: Se a fé é  a prática de crer naquilo que ainda não aconteceu, ou seja, no invisível, então estaríamos praticando uma linguagem virtual na seguinte ordem de materialidade ou pensamento que antecede essa mesma materialidade.
Ora, se o senhor dos Senhores ensinou a muitos em forma de parábolas por si só já seria um sinal de que estava despertando nas pessoas a sua capacidade de pensar, interrogar-se, questionar-se, criar discussões em si mesmo sobre o certo e o errado. Até que o homem transpusesse a figura do homem virtual num despertar psíquico.
De outra forma não teria sido o Senhor dos Senhores a passar invisivelmente no meio de toda aquela gente quando algo dito provocava a ira dos menos favorecidos de energia psíquica que atendesse as novas formas do pensar e do agir?
Ou quem sabe, andar sobre as águas e ainda zonar com a cara de Pedro porque o mesmo era um homem de pouca fé?
No mundo de hoje e desde aquela época a história é registrada em livros e mais livros,  mas sempre a bel prazer dos limites de conhecimentos daqueles que as escrevem. Para tanto, a virtualidade também pode ser entendida como os registros nesses mesmos livros, tendo em vista que as palavras e orações estão colocadas sem materialidade do som e imagem e que passam a ganhar forma a partir do momento em que lido por alguém, por si só, passam a ganhar forma, cor, som e vibrações internas de emoções, através do pensamento.
Pensando bem, toda imagem mental concebida ela já existe no na virtualidade e que mais tarde passa a produzir a materialidade daquilo que se construiu pela energia do pensamento.
Pois então, se meditado na sua profundidade a Educação do Futuro será por meio do ensino virtual, de forma que o homem ao estudar assuntos diversos passam a ter na sua biblioteca mental,  registrada nas memórias de vidas passadas tudo em forma de enciclopédia virtual.
Meio esquisito isso, não acha?
Pois então, vejamos uma forma bem interessante com relação aos pensadores do passado como os da Escola de Sócrates, Platão, Aristóteles e tantos outros, senão os estudos evidenciados até hoje,  tenham sido buscado em memórias dos antepassados, até torna-se materiais para o mundo de hoje, por meio do único elemento da época virtual que eram a escrita, registrados em formas de compêndios.
Teria alguma diferença entre o que faço aqui e agora ao escrever e lançar no mundo virtual da internet, por meio de um blog e que outros ao lerem se questionarão da mesma forma que no passado bem distante. Alguns atirarão pedras, outros uma minoria poderão questionar-se e dizer; há fundamentos, pois estamos diante de uma realidade. Porém, poucos seriam aqueles que buscariam novos elementos para comprovarem a essência da virtualidade ou que posso colocar como campo do exercício da prática da fé.
Há! Sendo assim está certo descobrir-se. Mas como preparar professores que sejam  questionadores de assuntos virtuais convivendo no mundo tão cruel, cheio de absurdos de inversão de valores e hoje só pensam numa forma de sobrevivência também, assim como muitos que caem de paraquedas dentro de uma educação, cujas mentes dopadas e preguiçosa para  pensar, apenas executam matérias e mais assuntos que nem mesmo chegam a dominar. Difícil, mas a natureza não dá saltos e à medida que o tempo passa a separação do joio do trigo vai se processando sem sequer nos darmos conta das ocorrências no dia a dia.
Falamos, no entanto,  de gerações de seres que retornam e que constituem novas mentalidades e formas de aprendizado e novos ensinamentos, crianças índigo blues e cristais, que já nascem com a capacidade mental latente para reviver conhecimentos que outras gerações do passado ensinaram-nas.
Certamente com mais alguns dias ou anos talvez,   observar-se-á divulgações de concursos nos seguintes modos constantes nos editais:
Concurso para professores em linguagens virtuais aberto para outros mundos,  cujas exigências para inscrição os professores deverão ser capacitados e qualificados no Desdobramento, Conhecimentos sobre empatia e possam efetivar verdadeiros milagres por meio da Assunção. Que saibam controlar por meio dos  Elementais: o vento, á água, o fogo e estejam em harmonia com a terra. Que tenham a capacidade de harmonizar ambientes por meio do sopro suave do Espírito Santo e colorir com as cores do arco íris os ambientes dos lugares de estudo.  Saibam controlar e aplicar a energia do Amor Universal como uma  liga entre todos os corações dos seres vivos, desde a matéria mais densa à mais sutil vibracional do espírito. E que estejam abertos a requalificação e formação continuada do mundo espiritual.
Tempo dentro do Tempo. Um novo salto para o futuro.
Não seriam os porquês de tantos professores fugirem da linguagem virtual e da tecnologia, querendo de alguma forma ausentar-se da responsabilidade do momento da evolução da humanidade para implantação do Reino dos Céus na Terra?

 Chg

Nenhum comentário:

Postar um comentário