domingo, 24 de janeiro de 2016

A Educação na disciplina do ego!!! Vaidades das Vaidades.




Será que a metodologia educacional um dia pensará assim, ou continuarão a comer na mesa do banquete dos idólatras?
O "eu" do homem despe como a mulher rameira para mostrar seus poderes, suas qualidades, sua origem. O eu do homem quer ocupar os primeiros lugares nas sinagogas e nas praças públicas. O eu do homem não tem modéstia; tudo fala, tudo diz, tudo conta sem recato algum; o eu do homem é como um artista: trabalha para que outros o aplaudam e admirem.
"Vaidade das vaidades, tudo vaidade".
O eu do homem está cheio de ciúmes. O eu do homem se disfarça como a túnica de Arístipo.
Conta a tradição que Arístipo, grande filósofo grego, querendo demonstrar sua sabedoria e sua humildade, se vestiu com a velha túnica cheia de remendos e buracos. 
Empunhou então Arístipo o bastão da filosofia, e cheio de grande humildade se foi pelas ruas de Atenas. 
Assim chegou Arístipo até a casa de Sócrates. Quando Sócrates o viu chegar, exclamou: Ó Arístipo! Tua vaidade é vista através dos buracos da tua vestimenta".
O eu do homem sabe ocultar a ira entre recipientes de gelo. O fogo da cólera entre gelados recipientes cheios de beleza e perfume inefável; denomina os ciúmes de prudência, a ira de confusão ou nervosismos - e assim por diante.
De fato, em meio ao incenso da oração se esconde o delito. 
O verdadeiro Mestre nunca diz que é Mestre. O verdadeiro Mestre não é facilmente reconhecido; veste-se como qualquer aldeão e anda por todas as partes de forma anônimas e desconhecida.
O eu é o jumentinho que temos que montar para poder entrar na Jerusalém Celestial. 
Eis o significado da simbologia que Jesus demonstrou ao entrar aclamado em Jerusalém montado num jumento. 
Todos os aplausos ou tapetes em forma de flores, como mostra o Domingos de Ramos, não o faria em nada alterar o seu compromisso com a sua missão Divinal.
Texto extraído do Livro Mistérios Maiores - SAW

Na pedagogia de Cristo.

E como aplicar-se-ia no meio educacional?
Com a verdade, apenas a verdade. Sem escolas enganadoras, desenhadas desde a porta de entrada até as salas, com figuras que muitas vezes são mensagens subliminares sem que seu construtor tenha a plena consciência do seu feito. 
Com professores, treinados na linguagem espiritual que possa numa aula de qualquer natureza poder separar o quadro no meio: de um lado ensina a matéria no seu lado científico ou intelectual e do outro a mesma matéria na sua essência espiritual. Fazendo da meditação a principal arma de entendimento e compreensão dos assuntos, e tendo a humildade de que está ali também para aprender. 
É fazer da linguagem ensinada o que realmente significa, em cada palavras suas formas mais diversas de serem aplicadas, com cores vibracionais e sons emitidos, de forma a alcançar a materialização do verbo ensinado como ação e reação. 
Não basta falar de verbo de ligação é mais importante demonstrar o que significa essa verdadeira ligação com o oculto das energias vibracionais.
Conta-se que colocaram Jesus numa escola que na época seu nome ainda era José, para que aprendesse e desenvolvesse seus dons mais fortes. Sim!!!. Porque desde seu nascimento suas energias já promovia curas e milagres. 
Seu professor começou a ensinar sobre o alfabeto e o fez repetir cantando as Letras Alfa, beta... e ele o interrompeu e disse: professor tu me mandas repetir as letras, porém me digas sobre as vibrações da letra alfa e eu direi a de beta. E o professor o agrediu com um cajado e imediatamente ficou com a mão mirrada ou encolhida. que mais tarde veio a ser curado pelo próprio Jesus.
Para que se cumprisse o que estava escrito: a mesma mão curada foi  primeira a me acusar.
Eis a forma mais eficiente, prática, sábia e fácil de ensinar nos dias atuais. A pedagogia de Cristo.
Do contrário, somente seres mecânicos preparados para o mercado de trabalho, competição, homens sem Deus, criamos na educação atual.
E pergunta-se: E aqueles que nasceram em berços destruídos, famílias destruídas, onde ficarão, quando verificarem que somente os abastados de lares, dinheiro, oportunidades, corrupção, etc. tem celulares que fazem tudo em comunicação, carros das melhores marcas, mesas fartas, etc. etc.
A lógica mostra e prova que a violência, o roubo, latrocínios serão os métodos estudados, ensinados e desenvolvidos pelas classes abastadas, cujo diploma está inserido no código de lei do abandono em campos prisionais.
Da mesma forma e bem parecido a máxima diz: "Quando atirares pedras a mulher adúltera, pesai-lhe primeiro o coração do seu marido.".
Jesus sabia tanto disso que disse a mulher adúltera: Vai e não peques mais, se eles com pedras nas mãos não lhes pode acusar também não acusarei.
Ora! Aqui se demonstra que a educação com os seus métodos atuais, que não são culpas dos nossos professores porque eles são obrigados a seguirem um planejamento vindo das autoridades na área, prevalecem como uma mulher adúltera construindo seres abortivos no seu desenvolvimento.
Vale a pena pensar: Quando atirares pedras a um jovem desviados pesai-lhe primeiro a forma como foi foi construído em seus pilares sua formação de caráter.


É pesado. Mas a  ferida aberta dói muito e não sara sem que haja uma nova pedagogia: A de Cristo.!!!!