quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Portal Revisando no OPEN CYT LAB - Empresas e empreendedores, juntos, pela inovação nos negócios e nas cidades.


                                      Francisco das Chagas Silva:
                                      Administrador de Empresas;
                                     Especialista em Administração Pública (UFRN). - Marketing e Especialização                                       em EAD - UNIP - Incompleto
                                          Maria Clara Medeiros Silva:
                                          Técnica em Informática (IFRN);
                                          Graduanda em Letras e Espanhol e suas Literaturas;
                                          Especializando-se em Ensino de ELE (UFRN).
                                          e
                                          Aluísio Victor Silva de Medeiros:
                                          Graduado em Tecnólogo em Sistema para Internet (IFRN).

                                         Álvaro Eduardo Silva Soares:
                                         Bacharel em Geofísica (UFRN);
                                         Mestrando em Oceanografia (UFES);
                                         Inglês avançado, certificação TOEFL TOEIC, 2 anos de experiência como                                             professor de inglês e 2 anos de experiência internacional.

                                          Lucas de Medeiros:
                                          Técnico em Informática (IFRN);
                                          Graduando em Medicina (UFRN). 

APPLICATION FORM

Nome da Startup:

Portal Revisando – www.portalrevisando.com.br

Descreva seu negócio: Título.

A Educação Popular - Reforço Escolar Virtual – Ensino Fundamental e Médio Completo

Descreva seu negócio:

O website Portal Revisando – Colégio Virtual de Reforço escolar engloba todas as séries e disciplinas do ensino fundamental até o ensino médio, além de vídeos aulas, anotações, exercícios, atividades, reforço musical, preparação para o ENEM e concursos públicos. O website dispõe de um chat online, no qual o professor pode tirar dúvidas dos alunos e promover debates interativos, há também uma página de “Desenvolvimento Comportamental”, que o aluno pode por meio deste, e de forma anônima conversar e até mesmo fazer denúncias (de bullying, pedofilia, assédio sexual, drogas ou outras agressões). O aconselhamento é assistido por psicólogos, psicopedagogos, assistente social e advogado dependendo do caso a ser resolvido. O Portal Revisando é uma plataforma de estudo inovadora que promove ao estudante e ao professor um ensino/aprendizagem interdisciplinar, contextualizado e interativo. Tem o objetivo também de reduzir os custos escolares em relação à produção de material, o rendimento escolar com melhor controle do tempo na internet  nos ambientes virtuais, solucionar o problema de aulas vagas nas escolas públicas e dá assistência às escolas no apoio e controle de distorção de idade e ano escolar,  equacionando o equilíbrio progressivo do aluno fora da faixa etária. 

Endereço da companhia:  Brasil – Rio Grande do Norte - Rua Félix Pereira – 91 – Granjal – Centro – Acari – RN – CEP 59.370-00

Qual tipo de produto você está construindo.
() Negócio Local
() Serviços
(X) Software/Aplicativo
() Perecível
() Produtos físicos
() Eletrônicos (equipamento físico)
() Consultoria
(X) Educação/Treinamento
() Outros

Quais marcos importantes você atingiu até hoje?
() Conceito principal do negócio bem definido
() Protótipo / Produto minimamente viável (MVP build)
() Companhia registrada / incorporada (isso se refere ao rito burocrático)
() Primeiros usuários do produto
() O primeiro cliente já pagou
() financiamento levantado
(X) outro – especificar

Convênios com escolas/experimentos -Gratuitas.

Quais campos ou “palavras-chave”, seu negócio está envolvido? 

Educação; Ensino a Distância – EAD; Ajuda no Desenvolvimento Comportamental.

Logo da companhia  

Website da companhia:


Existe algum vídeo que explique/resuma/apresente o projeto? Se sim, colocar o link:








Outros – Assuntos diversos – músicas/exposições de projetos Convivência com as Secas - https://www.youtube.com/results?search_query=Portal+REvisando 

Ano de início do negócio:

Março/2014

Quem faz parte do time:

Francisco das Chagas Silva:
Administrador de Empresas;
Especialista em Administração Pública (UFRN). - Marketing e Especialização em EAD - UNIP - Incompleto.

Maria Clara Medeiros Silva:
Técnica em Informática (IFRN);
Graduanda em Letras e Espanhol e suas Literaturas;
Especializando-se em Ensino de ELE (UFRN).

Aluísio Victor Silva de Medeiros:
Graduado em Tecnólogo em Sistema para Internet (IFRN).

Álvaro Eduardo Silva Soares:
Bacharel em Geofísica (UFRN);
Mestrando em Oceanografia (UFES);
Inglês avançado, certificação TOEFL TOEIC, 2 anos de experiência como professor de inglês e 2 anos de experiência internacional.

Lucas de Medeiros:
Técnico em Informática (IFRN);
Graduando em Medicina (UFRN). 

Você gostaria de participar do “Inverstors Pitch”? 
(X ) sim

() não
  
CONCEITO DO NEGÓCIO

O que faz do seu negócio único e quais são suas vantagens competitivas? 

O Portal Revisando – Colégio Virtual de Reforço Escolar é um website inovador que apoia às Escolas, alunos e comunidade escolar, com segurança, comodidade e praticidade. Além de promover ensino/aprendizagem prazerosa, assiste ao aluno no “Desenvolvimento Comportamental”, ou seja, a formar cidadãos comprometidos com a sociedade. A vantagem competitiva está vinculada a praticidade e aos custos baixos de acessos em face dos serviços oferecidos.

Descreva o problema específico que o seu produto ou serviços resolvem e a importância disso:

É importante que haja um acompanhamento no processo de ensino/aprendizagem dos estudantes em relação ao estudo que transcende as salas de aula. Pensando nisso, foi criada a plataforma Revisando que é prática e de fácil utilização, apresenta todas as disciplinas das grades curriculares exigidas pelo Ministério da Educação – MEC, além da assistência de professores orientadores nos serviços de chat online e ajuda comportamental.
Sabe-se que o reforço escolar é imprescindível para um bom aprendizado, porém, os custos são altos quando envolve professores, materiais, transporte etc.
Dessa forma, o Revisando soluciona os custos com materiais, a extinção de aulas vagas principalmente nas escolas públicas, nas regiões assoladas pelas secas, ou aquelas castigadas pelas invernadas, o aluno em seus lares manteriam a aprendizagem assistidas pelas as escolas e professores.

Quem são seus clientes e como você valoriza sua relação com eles?

O público em geral que necessita de reforço escolar das matérias básicas, são alunos de escolas públicas, particulares, concurseiros, alunos da escola de Jovens e Adultos – EJA, e ainda incentiva o ensino/aprendizagem no Sistema Prisional.
As escolas podem firmar convênios para inserir suas grades curriculares, apresentações de palestras, noticiários, por meio de vídeos e solicitar palestras específicas para o seu alunado ou comunidade escolar a ser apresentada em ciclos de pais e mestres.
A nossa relação é individual em que cada cliente tem a sua página e acesso pelo e-mail e senha enviada pelo sistema. Outros programas são utilizados para controle, como: cadastramento, série escolhida, estatística de acesso, pagamentos, e relação de convênios.
A valorização diz respeito aos objetivos do Revisando em destinar mensalmente até 10% dos recursos líquidos (podendo variar) para ser sorteados entre as escolas conveniadas, de forma única por vez, para que a escola desenvolva projetos de iniciativa própria e patrocinada pela empresa, bem como a assistência em sorteios de equipamentos eletrônicos para os nossos clientes/alunos que demonstrem incapacidade financeira de adquiri-los.

Descreva a situação do área de mercado que você atua e como você ver que ele pode evoluir no futuro em função desta competição .

O mercado educacional de qualidade no Brasil é muito explorador e somente atendem aos que podem pagar um alto preço pelos serviços, aqui se tratando das escolas particulares. Por sua vez, as escolas públicas não ofertam uma educação de qualidade e a insatisfação do professor por melhores salários, condições de trabalho, violência, respeitos, insegurança, colocam obstáculos a uma boa formação do aluno na sua aprendizagem.
Observa-se que os cursinhos pré-vestibulares e de preparação para concursos são muitos exploradores mesmo que o aluno tenha passado no mínimo 12 anos nas escolas sem ter absorvido os ensinamentos que os colocam aptos a prestar concursos ou vestibulares.
Dessa forma, a oferta do reforço escolar virtual traz mais oportunidade de estudo, orientação, assistência no aprendizado do aluno, com praticidade e comodidade.

Você está atualmente obtendo lucro com o negócio?

Não, porque está em fase de exposição ao mercado Educacional e em busca de uma âncora que possa apoiar, porque este mercado é exigente na situação de representatividade e o Poder Público não dá oportunidade.
Atrasos em função da incapacidade financeira em promover Marketing específico e o corporativismo da maioria dos professores que resistem em não aceitar a utilização de tecnologia dentro das escolas, por acreditarem ser uma ameaça e não uma ferramenta facilitadora da aprendizagem.

Quais passos você tomou para assegurar IPR e outros direitos?

Abri empresa – Portal Revisando – data constituição 12/03/2014 – CNPJ – 20.021.057/0001-84
WWW.PORTALREVISANDO.COM.BR

O seu negócio tem a capacidade de aumentar de tamanho, e se sim de que maneira?

A perspectiva é de largo crescimento, mas é preciso que se tenha um quadro de profissionais especializado em todas as áreas da educação, a medida que as exigências de crescimento aconteçam, e para tanto, encontra-se aberto a parcerias, sociedade, que possa atingir mundialmente a assistência à educação, com inovação, segurança, economia e disponibilidade de aulas integrais 24 horas e sem interrupção diária.

Quais são suas motivações para aplicar para o Creative Business Cup? 

As motivações estão ligadas a idealização do projeto a serviço da comunidade, região, nação e até mesmo mundial, em virtude de que se trata de inovação na assistência educacional, aprendizagem, segurança e apoio familiar.
Certamente, resolve os problemas mais urgentes na criação dos filhos, educação das crianças, jovens e adolescentes e mantem um acompanhamento diário escolar.
O apoio será necessário para que aconteça a aplicação no Creative Business Cup, porém, se a oportunidade nos favorece sem quaisquer dificuldades é porque deve haver uma vontade maior para que se transforme em realidade. 
Ao visualizar dados estatísticos da presença de suicídio de jovens e adolescentes na região, há à ajuda comportamental por aconselhamento individual, que anteveem que muitas vezes os jovens e adolescentes sentir-se-ão mais a vontade para tratar seus problemas de forma anônima e confidencial em que somente ao assunto interessa os aconselhamentos.

Você já conseguiu algum apoio financeiro?

Não busquei apoio financeiro, utilizei recursos próprios, só tenho despesa até o momento. Utilizei apenas convênios com escolas (7 convênios para 250 alunos) de forma gratuita para experimentação, mas infelizmente o poder público municipal não demonstrou interesse. Enfim, não estão preparados para desenvolverem com sabedoria os seus munícipes. Colocam as necessidades financeiras como obstáculos frente de qualquer inovação de melhoria para a população. 

GERENCIAMENTO DO TIME:

Francisco das Chagas Silva – Educação ME.

MEMBROS DO TIME:

Francisco das Chagas Silva –  chaguinha.tlc@gmail.com

Maria Clara  Medeiros Silva – medeiros.mc@hotmail.com

Aluísio Victor Silva de Medeiros – aluisiovictor@gmail.com

Álvaro Eduardo –  alvarogeof@gmail.com

Lucas de Medeiros -  Graduando em Medicina - lucas.medeiros@icloud.com

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

Seu nome completo:

Francisco das Chagas Silva

Seu e-mail: – chaguinha.tlc@gmail.com e portalrevisando@gmail.com

Numero de telefone: 84-99661-7152

Onde você ouviu falar desta competição:

Comunidades das Nações – contato@comunidadedasnacoes.com.br

Contato – SEBRAE - (www.opencitylab.com.br). - Convite.




Nenhum comentário:

Postar um comentário