segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A Pedagogia de Cristo: Maldito o Homem que confia no (outro) homem.




Por que será que o Grande Mestre e Salvador, Filho do Deus Vivo,  disse:

"Maldito o homem que confia no(outro) homem".

Bem que poderia surgir outra pergunta para servir de embasamento a averiguação do assunto.
Quando deveria começar a educação?
A Educação deveria começar antes da concepção, nem durante e nem depois, mas antes da concepção. 
Durante e o depois seria os tratos, a adubação, a poda, enfim, uma semente boa para o plantio deve ser selecionada.
Observemos a prática do agricultor para lançar ao solo suas sementes, muitas vezes a semente tem que ser tratada com produtos defensivos, mesmo que incorreto, ou seja, preparada para a defesa do que será vir a ser uma planta,.ou o Homem? Poderíamos observar assim.
Agora como selecionar uma semente (espermatozoide) para semear no útero da mãe terra, mulher. 
A terra é boa, fértil, com que energia se plantaria, paixão ou amor de verdade.
Geralmente a paixão é permitida para que o plano espiritual dê segmento mais rápido a evolução do homem. Torna-se uma obrigação no modus vivendi de cada ser. Quem poderia fugir dela, a paixão?
Alguém com filho antes do matrimônio/casamento muitas vezes se pune inconscientemente pelo acontecido. Não era aquilo que queria mas foi necessário para a evolução espiritual de todos, pai, mãe e o próprio filho, além pessoas ligadas a família. Não se pode julgar nada, isso é a lei, para que alcance sua própria evolução é necessário que tivesse acontecido. O homem/mulher sofre por isso, mas o Plano Espiritual os aplaudem.  
Deixa resquícios duros de por toda a vida. Mas é necessário.
Por isso a máxima existente: Não julgueis... Se vos falo das coisas materiais não entendeis, imagine se vos falasse das coisas espirituais (Jesus Cristo).
De uma paixão nascem filhos, ainda que não seja em terreno fértil (amor), mesmo assim, trata-se de uma negociação prévia acontecida no plano espiritual. Ou seja, para que o homem ou a mulher encontre sua alma gêmea (amor), e avance em sua evolução porque a natureza não dá saltos, deve seguir um plano previamente a ser seguido. Um depende do outro e cada ação depende da outra, cada estratégia depende de outra, e assim, sucessivamente, até encontrar o equilíbrio perfeito.
Assim como em cima em baixo. Disse o Grande Mestre Hermes Trimegistos o Três Vezes Sábio.
Quase sempre uma negociação no mundo material, sempre depende de outras ações do toma lá dá cá. Um abre mão de algo, em benefício de outro para que se consume o ato negociável. Já observou isso?
Até aqui com os escritos já bastaria para que se meditasse sobre o assunto e compreender o porquê a máxima diz: Maldito o homem que confia no (outro) homem.

Pois então. Se o homem não sabe selecionar suas sementes para o plantio, certamente irá colher frutos fracos, sem expressão de beleza ou sabor. Concorda com isso? Se  concordar, sigamos em frente, se não pare por aqui.

O fruto só cai quando amadurece. Se colhermos frutos verdes, ficará podre ou não terá o mesmo sabor do fruto, ainda que amadurecido fora do tempo.

Será que o homem com seus espermatozoides, ainda não maduros pela idade e o semeia em solo não fértil esse fruto seria saboroso ou um ser evoluído que viesse a servir com as suas características de um ser purificado, ou limpo das imperfeições humanas?

Claro que não amadurecido daria um fruto deveras imperfeito e para tanto sujeito as inconstâncias, uma hora é assim, outra hora de outro jeito, um ser mutável nas suas características, e dominado por pensamentos (espíritos) que chegam e que se vão.. 

A Palavra de Deus chama a atenção: não faça negócio com o ímpio...

Seres ímpios assim qualificados, seria um ser dotado de acúmulo de características imperfeitas.

Assim é o homem!!!

Maldito o homem que confia no (outro) homem por causa das suas imperfeições e que muitas vezes esquece até que é humano e desconhecem seus próprios irmãos da raça.

Não somos aquilo que pensamos ser. No plano espiritual a natureza é perfeita e a natureza não dá saltos.

EVITE SER ABORDADO PELO ESPÍRITO SUICIDA.  CONHECE-TE A TI MESMO. 
( SÓCRATES ). O REINO DOS CÉUS ESTÁ DENTRO DE VOCÊ. (JESUS CRISTO).




Nenhum comentário:

Postar um comentário