Administrador de Empresas;
Especialista em Administração Pública (UFRN). - Marketing e Especialização em EAD - UNIP - Incompleto
Maria Clara Medeiros Silva:
Técnica em Informática (IFRN);
Graduanda em Letras e Espanhol e suas Literaturas;
Especializando-se em Ensino de ELE (UFRN).
e
Aluísio Victor Silva de Medeiros:
Graduado em Tecnólogo em Sistema para Internet (IFRN).
Bacharel em Geofísica (UFRN);
Mestrando em Oceanografia (UFES);
Inglês avançado, certificação TOEFL TOEIC, 2 anos de experiência como professor de inglês e 2 anos de experiência internacional.
Lucas de Medeiros:
Técnico em Informática (IFRN);
Graduando em Medicina (UFRN).
APPLICATION FORM
Nome
da Startup:
Portal Revisando –
www.portalrevisando.com.br
Descreva seu negócio: Título.
A Educação Popular -
Reforço Escolar Virtual – Ensino Fundamental e Médio Completo
Descreva seu negócio:
O website Portal
Revisando – Colégio Virtual de Reforço escolar engloba todas as séries e
disciplinas do ensino fundamental até o ensino médio, além de vídeos aulas,
anotações, exercícios, atividades, reforço musical, preparação para o ENEM e
concursos públicos. O website dispõe de um chat online, no qual o professor
pode tirar dúvidas dos alunos e promover debates interativos, há também uma
página de “Desenvolvimento Comportamental”, que o aluno pode por meio deste, e
de forma anônima conversar e até mesmo fazer denúncias (de bullying, pedofilia,
assédio sexual, drogas ou outras agressões). O aconselhamento é assistido por psicólogos,
psicopedagogos, assistente social e advogado dependendo do caso a ser
resolvido. O Portal Revisando é uma plataforma de estudo inovadora que promove
ao estudante e ao professor um ensino/aprendizagem interdisciplinar,
contextualizado e interativo. Tem o objetivo também de reduzir os custos
escolares em relação à produção de material, o rendimento escolar com melhor
controle do tempo na internet nos ambientes virtuais, solucionar o
problema de aulas vagas nas escolas públicas e dá assistência às escolas no
apoio e controle de distorção de idade e ano escolar, equacionando o equilíbrio
progressivo do aluno fora da faixa etária.
Endereço da companhia: Brasil – Rio
Grande do Norte - Rua Félix Pereira – 91 – Granjal – Centro – Acari – RN – CEP
59.370-00
Qual tipo de produto você está
construindo.
() Negócio Local
() Negócio Local
() Serviços
(X) Software/Aplicativo
() Perecível
() Produtos físicos
() Eletrônicos (equipamento
físico)
() Consultoria
(X) Educação/Treinamento
() Outros
Quais marcos importantes você
atingiu até hoje?
() Conceito principal do negócio
bem definido
() Protótipo / Produto
minimamente viável (MVP build)
() Companhia registrada /
incorporada (isso se refere ao rito burocrático)
() Primeiros usuários do produto
() O primeiro cliente já pagou
() financiamento levantado
(X) outro – especificar
Convênios com
escolas/experimentos -Gratuitas.
Quais campos ou “palavras-chave”,
seu negócio está envolvido?
Educação; Ensino a
Distância – EAD; Ajuda no Desenvolvimento Comportamental.
Logo da companhia
Website da companhia:
Existe algum vídeo que explique/resuma/apresente
o projeto? Se sim, colocar o link:
Outros – Assuntos
diversos – músicas/exposições de projetos Convivência com as Secas - https://www.youtube.com/results?search_query=Portal+REvisando
Ano de início do negócio:
Março/2014
Quem faz parte do time:
Francisco das
Chagas Silva:
Administrador de
Empresas;
Especialista em
Administração Pública (UFRN). - Marketing e Especialização em EAD - UNIP - Incompleto.
Maria Clara
Medeiros Silva:
Técnica em
Informática (IFRN);
Graduanda em Letras
e Espanhol e suas Literaturas;
Especializando-se
em Ensino de ELE (UFRN).
Aluísio Victor
Silva de Medeiros:
Graduado em Tecnólogo
em Sistema para Internet (IFRN).
Álvaro Eduardo Silva Soares:
Bacharel
em Geofísica (UFRN);
Mestrando
em Oceanografia (UFES);
Inglês
avançado, certificação TOEFL TOEIC, 2 anos de experiência como professor de
inglês e 2 anos de experiência internacional.
Lucas de Medeiros:
Técnico em
Informática (IFRN);
Graduando em
Medicina (UFRN).
Você gostaria de participar do
“Inverstors Pitch”?
(X ) sim
() não
CONCEITO
DO NEGÓCIO
O que faz do seu negócio único e
quais são suas vantagens competitivas?
O Portal Revisando –
Colégio Virtual de Reforço Escolar é um website inovador que apoia às Escolas,
alunos e comunidade escolar, com segurança, comodidade e praticidade. Além de
promover ensino/aprendizagem prazerosa, assiste ao aluno no “Desenvolvimento Comportamental”,
ou seja, a formar cidadãos comprometidos com a sociedade. A vantagem
competitiva está vinculada a praticidade e aos custos baixos de acessos em face
dos serviços oferecidos.
Descreva o problema específico
que o seu produto ou serviços resolvem e a importância disso:
É importante que haja
um acompanhamento no processo de ensino/aprendizagem dos estudantes em relação
ao estudo que transcende as salas de aula. Pensando nisso, foi criada a plataforma
Revisando que é prática e de fácil utilização, apresenta todas as disciplinas
das grades curriculares exigidas pelo Ministério da Educação – MEC, além da
assistência de professores orientadores nos serviços de chat online e ajuda
comportamental.
Sabe-se que o
reforço escolar é imprescindível para um bom aprendizado, porém, os custos são
altos quando envolve professores, materiais, transporte etc.
Dessa forma, o
Revisando soluciona os custos com materiais, a extinção de aulas vagas principalmente
nas escolas públicas, nas regiões assoladas pelas secas, ou aquelas castigadas
pelas invernadas, o aluno em seus lares manteriam a aprendizagem assistidas
pelas as escolas e professores.
Quem são seus clientes e como
você valoriza sua relação com eles?
O público em geral que
necessita de reforço escolar das matérias básicas, são alunos de escolas públicas,
particulares, concurseiros, alunos da escola de Jovens e Adultos – EJA, e ainda
incentiva o ensino/aprendizagem no Sistema Prisional.
As escolas podem firmar
convênios para inserir suas grades curriculares, apresentações de palestras,
noticiários, por meio de vídeos e solicitar palestras específicas para o seu
alunado ou comunidade escolar a ser apresentada em ciclos de pais e mestres.
A nossa relação é individual
em que cada cliente tem a sua página e acesso pelo e-mail e senha enviada pelo
sistema. Outros programas são utilizados para controle, como: cadastramento,
série escolhida, estatística de acesso, pagamentos, e relação de convênios.
A valorização diz
respeito aos objetivos do Revisando em destinar mensalmente até 10% dos
recursos líquidos (podendo variar) para ser sorteados entre as escolas
conveniadas, de forma única por vez, para que a escola desenvolva projetos de
iniciativa própria e patrocinada pela empresa, bem como a assistência em
sorteios de equipamentos eletrônicos para os nossos clientes/alunos que demonstrem
incapacidade financeira de adquiri-los.
Descreva a situação do área de
mercado que você atua e como você ver que ele pode evoluir no futuro em função
desta competição .
O mercado educacional
de qualidade no Brasil é muito explorador e somente atendem aos que podem pagar
um alto preço pelos serviços, aqui se tratando das escolas particulares. Por
sua vez, as escolas públicas não ofertam uma educação de qualidade e a
insatisfação do professor por melhores salários, condições de trabalho,
violência, respeitos, insegurança, colocam obstáculos a uma boa formação do
aluno na sua aprendizagem.
Observa-se que os
cursinhos pré-vestibulares e de preparação para concursos são muitos
exploradores mesmo que o aluno tenha passado no mínimo 12 anos nas escolas sem
ter absorvido os ensinamentos que os colocam aptos a prestar concursos ou
vestibulares.
Dessa forma, a oferta
do reforço escolar virtual traz mais oportunidade de estudo, orientação,
assistência no aprendizado do aluno, com praticidade e comodidade.
Você está atualmente obtendo
lucro com o negócio?
Não, porque está em
fase de exposição ao mercado Educacional e em busca de uma âncora que possa
apoiar, porque este mercado é exigente na situação de representatividade e o
Poder Público não dá oportunidade.
Atrasos em função
da incapacidade financeira em promover Marketing específico e o corporativismo
da maioria dos professores que resistem em não aceitar a utilização de
tecnologia dentro das escolas, por acreditarem ser uma ameaça e não uma
ferramenta facilitadora da aprendizagem.
Quais passos você tomou para
assegurar IPR e outros direitos?
Abri empresa – Portal
Revisando – data constituição 12/03/2014 – CNPJ – 20.021.057/0001-84
WWW.PORTALREVISANDO.COM.BR
O seu negócio tem a capacidade de
aumentar de tamanho, e se sim de que maneira?
A perspectiva é de
largo crescimento, mas é preciso que se tenha um quadro de profissionais
especializado em todas as áreas da educação, a medida que as exigências de
crescimento aconteçam, e para tanto, encontra-se aberto a parcerias, sociedade,
que possa atingir mundialmente a assistência à educação, com inovação,
segurança, economia e disponibilidade de aulas integrais 24 horas e sem
interrupção diária.
Quais são suas motivações para
aplicar para o Creative Business Cup?
As motivações estão
ligadas a idealização do projeto a serviço da comunidade, região, nação e até
mesmo mundial, em virtude de que se trata de inovação na assistência educacional,
aprendizagem, segurança e apoio familiar.
Certamente, resolve
os problemas mais urgentes na criação dos filhos, educação das crianças, jovens
e adolescentes e mantem um acompanhamento diário escolar.
O apoio será
necessário para que aconteça a aplicação no Creative Business Cup, porém, se a
oportunidade nos favorece sem quaisquer dificuldades é porque deve haver uma
vontade maior para que se transforme em realidade.
Ao visualizar dados
estatísticos da presença de suicídio de jovens e adolescentes na região, há à
ajuda comportamental por aconselhamento individual, que anteveem que muitas
vezes os jovens e adolescentes sentir-se-ão mais a vontade para tratar seus
problemas de forma anônima e confidencial em que somente ao assunto interessa
os aconselhamentos.
Você já conseguiu algum apoio
financeiro?
Não busquei apoio
financeiro, utilizei recursos próprios, só tenho despesa até o momento. Utilizei
apenas convênios com escolas (7 convênios para 250 alunos) de forma gratuita
para experimentação, mas infelizmente o poder público municipal não demonstrou
interesse. Enfim, não estão preparados para desenvolverem com sabedoria os seus
munícipes. Colocam as necessidades financeiras como obstáculos frente de qualquer
inovação de melhoria para a população.
GERENCIAMENTO
DO TIME:
Francisco das Chagas Silva – Educação ME.
MEMBROS DO TIME:
Francisco das
Chagas Silva – chaguinha.tlc@gmail.com
Maria Clara Medeiros Silva – medeiros.mc@hotmail.com
Aluísio Victor
Silva de Medeiros – aluisiovictor@gmail.com
Álvaro Eduardo
– alvarogeof@gmail.com
Lucas de Medeiros -
Graduando em Medicina - lucas.medeiros@icloud.com
INFORMAÇÕES
PESSOAIS:
Seu nome completo:
Francisco das
Chagas Silva
Seu e-mail: –
chaguinha.tlc@gmail.com e portalrevisando@gmail.com
Numero de telefone: 84-99661-7152
Onde você ouviu falar desta
competição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário