Coral Amália Rodrigues de Carvalho - Acari RN - Te Joseph Celebrent Educação - A pedagogia do Cristo.
Gen 17 - E a Adão, disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti, com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Gen 18 - Espinhos e cardos também te produzirá; e comerás a erva do campo.
Gen 19 - No suor do teu rosto, comerás teu pão, até que te tornes à terra; porque delas foste formado, porquanto és pó e em pó te tornarás.
Gen 20 - E chamou Adão o nome de sua mulher Eva, porquanto era a mãe de todos os viventes.
Gen 21 - E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu.
Gen 22 - Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma, e viva eternamente.
- O homem um de nós? Sabendo o bem e o mal?
Nesse caso, só faltava ao homem viver eternamente, mas para viver eternamente teria que tomar à sua mão o fruto da árvore da vida, comer.
Mas, essa árvore está somente no paraíso e lá o Senhor bloqueou toda a entrada a não ser somente aos escolhidos.
Gen 23 - O senhor Deus, pois, o lançou fora do Jardim do Éden, para lavrar a terra, de que fora tomado.
Gen 24 - E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
- Será que se compreende aqui, que todos os ensinamentos deverão estar voltados para o princípio que seria o retorno ao primeiro momento da queda do homem: a desobediência.
Compreender a obediência em todos os níveis dos sentidos deve ser a chave de toda a educação de todos os estudos pedagógicos e de toda abertura dos olhos do homem. Compreendendo também, em todos os seus níveis, os atributos que provoca a desobediência do homem a Divina Sabedoria.
-Aqui tiramos lições na Gênese qual a forma pedagógica que Deus, o Criador de todas as coisas e dos seres viventes, optou para purificar o ser humano, como a sua imagem e semelhança. E temos a certeza que não são métodos pedagógicos fáceis de maneira nenhuma.
-A natureza tudo tem e tudo pode pode dar, se devidamente respeitada. De outra forma, ela é a escola com todas as suas disciplinas e métodos que são imutáveis para o bem do homem para o seu retorno aos braços de Deus e reintegrar-se ao criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário