sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A Pedagogia de Cristo




Gênesis  3 A tentação de Eva e a queda do homem.

3-2 - E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas, do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comerei dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

3-4 - Então a serpente disse à mulher; Certamente não morrereis.

3-5 Porque Deus SABE que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e SEREIS COMO DEUS, sabendo o bem e o mal.

Imaginemos agora duas  crianças lindas, puras, inocentes, um menino e uma menina, brincando na mais perfeita pureza e seus olhinhos brilhando de tanta felicidade em tudo que fazem. Castelos de areia é como se fosse castelos reais, tudo é muito real nos seus sonhos, até mesmo as estrelas como fada madrinha, enfim, a perfeição Divina em ação, sendo tudo bondade e ternura.
E mesmo assim, o tempo passa e as crianças vão crescendo, suas moleiras fechando-se, moleiras que conhecemos é uma parte bem maleável que se encontra no centro da cabeça dos recém nascidos, como uma abertura de comunicação. Mas a medida que se solidifica há um distanciamento entre a fonte de energia espiritual e passa ao esquecimento tonando-se ligado aos conhecimentos dominantes da terra.
E aquela energia guardada dentro dessas crianças, sente necessidade de expandir-se, logicamente que me refiro a energia sexual. 
E em determinada fase da adolescência aquele fogo devorador aflora, e portanto, há um novo despertar do homem embaixo da árvore da vida olhando seus frutos. Ora certamente, que desperta o amor, a paixão no homem é sempre o lado feminino, a não ser que haja algum desvio da naturalidade, mas isso é outra linha de conhecimento.
Para tanto seria a mesma coisa da serpente, falar ao íntimo do feminino procurando despertar, em colher e o degustar do fruto da árvore. E ai então,  os olhos certamente se abrirão, depois de colhido, e passa-se a sentir um mundo totalmente diferente onde a concorrência, o medo, as torturas, enfim, conhece-se o mal  o outro lado da ausência do bem.
Ora,  mais o que tem haver essas colocações com a Pedagogia de Cristo que ensinamento podemos aproveitar dessas mesmas colocações?
Visualizemos uma árvore de bons frutos deliciosos, por exemplo: uma mangueira com seus frutos apetitosos. E ao estarmos diante dessa árvore, iremos colher frutos para degustarmos. Certamente procuraremos os melhores frutos, aqueles que estejam maduros na própria árvore ou não?
Será que ao invés de tais atitudes na escolha pelos mais maduros, decidiríamos escolher os frutos verdes?
Certamente que não, decidiríamos pelos mais apetitosos.
A pergunta será: Quem seria a árvore da vida que estava ou está presente no paraíso Divino?
Será que ao comer desse fruto da árvore da vida, a semente perpetuou-se no Adão e Eva e eles passaram a carregar uma árvore da vida, com as suas sementes dentro de cada um deles, e perpetuou-se para todos os seus descendentes, em cada semente germinada.
De certa forma podemos observar que um adolescente ao fazer germinar sua espécie precisaria no mínimo que esse mesmo fruto estivesse também maduro.  Espermatozoides  maduros seria o ideal para colheita e assim poder fazer a perpetuação da espécie humana.
O que certamente aconteceria se ao invés de colher os frutos maduros se colhessem frutos verdes? Na realidade os frutos verdes apodreceriam e seriam perdidos jogados ao vento ou não?
De certa forma os descendentes de qualquer casal ao se fazerem germinar sementes/frutos verdes sem a maturidade certamente serão seres humanos sem a preparação para receber os ensinamentos, os conhecimentos, o aprimoramento de todas as virtudes Divina.
Podemos dizer: nasce anjos ou demônios você é quem escolhe.

Jesus Cristo: "Ninguém conhece o Pai senão aquele que desceu do céu".

Esta citação Dele, demonstra que existe seres nascidos que não desceram do céu. Se não vieram do céu, certamente vieram da própria terra, mais ou menos assim, dos mundos infernais. Será!!!!!!.

Vamos citar um exemplo como pode essas situações se processar no mundo material:
Imagine um  casal de adolescente com apenas 14/18 anos, nem se conhecem, nunca se viram. E os dois rebeldes. Ela indisposta totalmente com os pais e familiares; ele entrando no mundo das drogas, também indisposto com os pais e vários outros defeitos psicológicos.
E contra os pais, ele e ela, encontraram-se numa festa, entre bebidas, drogas, violência, etc. Paqueraram-se, compartilharam-se nos seus problemas, deixando cada um deles visivelmente expostos aos seus problemas psicológicos.
Entre beijos e abraços, o fogo sexual foi mais forte e daquela união momentânea, nove meses depois nasce uma criança. Apenas ela sabe como foi e o pai nunca mais se viu, porque ela esqueceu até mesmo de perguntar o nome dele.
Dá para encarar agora!!! 
Qual o tipo de semente foi escolhida para gerar um fruto? 
Verdes. Tendo em vista que os dois eram ainda adolescente, porque até as árvores precisam de maturidade para oferecer seus frutos.
Quais as informações genéticas enviadas naquele momento por meio do DNA, para compor o quadro de programação hereditária transferida à criança pelos pais. 
É muito forte analisar friamente essas situações, sem apego aos tabus sexuais e diretamente ligado a verdades  das quais é necessária  e fazer conhecidas e praticadas;  mais ou menos assim:  
Jesus Cristo disse: Deixai vir a mim as criancinhas. Complementou dizendo em outras ocasiões: A árvore se conhece pelos seus frutos. Toda árvore que não der bons frutos, será arrancada e lançada ao fogo.

E o aborto.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário