- Gênesis 9 - O pacto que Deus fez com Noé.
- Ao destruir a humanidade e todo ser vivente da face da terra como está escrito em Gênesis 7-17 - "O Dilúvio". O Senhor Deus decretou como está escrito em Gênesis 8-21 - "não tornaria mais a amaldiçoar a terra por causa do homem, porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice; nem tornaria mais a ferir todo vivente, como fez. E acrescentou que "enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão.
- Ora, podemos observar que Ele falou que "enquanto a terra durar". Isso certamente implica dizer que a terra também tem seu tempo de vida. Será que não estaríamos nos momentos atuais a presenciar o final de vida na terra. Porquanto, os dias vividos no hoje em todos os locais do mundo, não estaríamos presenciando os mesmo tempos de Noé? Com a degradação, da humanidade como: confusão da sexualidade do masculino do feminino, pobreza, exploração do trabalho, exploração sexual, pedofilia, consumo de drogas, política sem ética, corrupção, orgias, e a falta da verdade na fé, e etc.
- Há mas Ele não falou que não amaldiçoaria mais a terra? Sim. Mas no entanto que está maltratando a própria terra é o homem. O homem é o responsável.
- Por que estamos vendo tantos noticiários sobre a presença de nossos irmãos extraterrenos e escondem a verdade sobre da humanidade? Se pensarmos bem poderíamos pensar numa hipótese da seguinte forma: Será que o homem por si só, com a sua inteligência limitada teria condições suficientes de enviar um robô para sentar num meteoro e de lá enviar informações para a terra sem que não houvesse uma inteligência superficial o ajudando? Sinceramente. Duvido muito.
- O que significa dizer que poderemos estar sendo assistidos por seres de inteligência em muito superior a nossa.
- Então se a terra também tem a sua vida útil, porque o homem não poderia se preparar para fazer uma pedagogia, ou enciclopédia de ensinamentos embasados com conhecimentos do foco principal que seria a manutenção da vida no nosso planeta terra? Servirá de alguma coisa, o estudante em seus bancos escolares, cuspir números e palavras como matéria viva, e ao mesmo tempo utilizá-lo para a sua exploração no meio social em que vive, somente para galgar posições de status? Claro que o resultado é a velha historia do salve-se quem puder, ou seja, se sou bom tenho que explorar e manter-me entre os melhores, porque se assim não for o sistema me engolirá e nada serei.
- A essas alturas o pensamento gira em busca de motivos que satisfaçam, todos aqueles que o cercam. Você viu fulano! Meu filho foi promovido ao cargo mais alto da empresa. E ele responde complementando o raciocínio: quero muito mais...
- Mas, dai então depois do Dilúvio Deus fez um pacto com Noé, como estar escrito em Gênesis 9. "O pacto que Deus fez com Noé".
- 9-1 - E abençoou Deus a Noé e a seus filhos e disse-lhes: frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.
- 9-2 - E será o vosso temor e o vosso pavor sobre todo animal da terra e sobre toda ave dos céus; tudo o que se move sobre a terra e todos os peixes do mar na vossa mão são entregues.
- 9-3 Tudo quanto se move, que é vivente tenho dado, como a erva verde.
- 9-4 - A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
- 9-5 - E certamente requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; da mão de todo animal da mão do homem e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
- 9-6 - Quem derramar o sangue do homem, pelo homem o seu sangue será derramado; porque Deus fez o homem conforme a sua imagem.
- E entre outros selou com o homem o pacto que podemos meditar nesses principais e, iniciais:
- Determinou novamente Deus que o homem crescesse e se multiplicasse, porquanto tinha feito o homem a sua imagem e semelhança.
- Quais então os dois principais mandamentos base de tudo senão: Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei e Crescei-vos e multiplicai-vos.
- Mas não se entenda como a reprodução humana que o homem construiu no modo de viver, de forma que, em cada esquina haja motivos para se reproduzirem, assim como num carnaval que ninguém é se diz de ninguém e no natal comemora ou lamenta-se o nascimento de um novo ser.
- Existe uma lógica, uma ordem, uma organização, enfim todo abrigo de uma lei universal que rege as oportunidades de vida, de aprendizado e de crescimento evolutivo.
- Apesar de ser um assunto que só pode ser tratado em sua forma única e específica, podemos fazer a seguinte pergunta, para que se entenda pelo menos qual o caminho dessa regra do "Crescei-vos e multiplicai-vos."
- Se o homem possui em uma ejaculação cerca de 7 milhões de espermatozoides, por que apenas um está autorizado a ser concebido ou aceito pelo óvulo. Teria o óvulo o seu magnetismo de atração para a sua alma gêmea?
- Mas podemos colocar mais uma de forma a criar uma verdadeira bagunça ou digamos assim um choque de consciência sobre a profundidade do assunto: Se apenas um espermatozoide está preparado, digamos maduro para ser colhido, assim como o óvulo para gerar uma vida. A pergunta será: E os outros espermatozoides em números extremamente complexos, qual seria os seus destinos, uma vez que também poderiam ser origem de novas vidas?
- Guardem essas informações, meditando sobre o assunto e quem sabe já se pode descobrir a causa do câncer e de todas as doenças incuráveis que a humanidade as detém em suas naturezas genéticas, bem como a ciência que luta desesperadamente para constituir um mapeamento das doenças genéticas através do genoma humano.
- Guardemos essas informações para se perguntar assim: E sobre o aborto...
- É de se notar que Deus no novo pacto com o homem disse: "A carne, porém, com sua VIDA, isto é, com seu SANGUE, não comereis.
- Você certamente já presenciou uma pessoa morta no caixão pronta para voltar ao pó da terra. Certamente que já!
- Pois então. Já se perguntou porque o sangue praticamente desaparece e o defunto fica branco que só vela ou algodão? Para onde teria desaparecido o sangue, senão para a sua fonte de origem?
- Podemos observar que Deus mostra direitinho em suas palavras: "O Sangue é o espírito materializado do homem".
- Por que então fala-se tanto em vegetarianismo e apenas se observa pelo lado que se conhece, dizendo: é saúde, e regime ou dieta. Na verdade o ser absolvido por outro ser que o consome, assume de alguma forma sua natureza genética. Alguém é muito irado em certos momentos, e outros dizem sobre essa pessoa irada. Eiiiitaaaa ele hoje está feito um touro brabo...Só falta levar chifre.
- Mas, pensando bem! Ele gosta de um churrasco... e quanto mais gorduroso melhor e quando se trata de carne de touro, ainda por cima é a preferência dele. Toda semana tem que fazer um churrasco, figado assado, coração, culhões de touro, enfim, o cheiro paira no ar. Gostoso demais. hummmm.
- Agora sabe nada inocente. Boi também tem chifre, mas num curral é ele sozinho para dar conta de um rebanho de vacas. Bruto e adúltero. Não leve a mal é apenas ilustração. Porém muito sério os resultados sobre esse assunto. rssss
- Bem que Deus poderia fazer um novo pacto com a nossa Pedagogia Educacional para se falar esses ensinamentos de forma habilidosa nas nossas escolas. Claro, que preparando os nossos professores, porque há uma certeza absoluta eles não estão preparados e os que tem ou tiveram oportunidades de conhecer, foram obrigados a estudarem tanto, e mais outros tantos, e mais outros tantos que terminam fazendo uma confusão e conclui: Deus não existe, por isso sou ateu. Por falar nisso, tire o "a" e o "t", que restará apenas o "eu". Mas, não fique triste que também no nome de "Jesus", abstraia o "j" e os "ss", que também restará apenas o "eu".
- E o que será esse "euuuuuuuuuu"?
- Certamente, com toda a certeza, teríamos uma seleção de homens e mulheres, anjos humanos, seres abençoados, assim como Deus abençoou a Noé e formalizou um novo pacto.
- Certamente, não apareceria um outro Hitler, para que querer purificar e construir uma nova raça, promovendo um novo holocausto.
- Deuuuuuuuu meeeedddinnnnnnnnho agora. Foi....
- Sim. Mas e sobre o aborto?
- E eu que pergunto sobre os "euuuusssssssss" espirituais que somos um poço de milhões de "eus" espirituais que a todo instante, entra e sai de nossas consciências, promovendo todo tipo de males a humanidade. Sim. Porque ontem tu fostes assim e hoje és assado. Ontem tu amavas teu marido e hoje, não o amas mais. Agora a pouco estavas feliz, pulando e gritando, louvando na presença de Deus e agora mesmo estais tristes. O que há! Oh ser inconstante, cheio das máculas espirituais como a casca de um côco, que reveste com a sua casca dura, a carne branquinha, simbolizando sua alma pura e sem mácula(casca do côco) integrando-se a coração, pensamento de Deus.
- Gênesis 9 - 12 - E disse Deus: Este é o sinal do concerto que ponho entre mim e vós e entre toda alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
- " (...) toda alma vivente, que está convosco". Perai! Quer dizer então que a alma é de Deus que está conosco, mas porém é a alma é de Deus. Om Mani Padme Hum ( Oh Meu Deus em Mim).
- E assim, caminhamos para a evolução!
- E sobre o aborto...
domingo, 23 de novembro de 2014
Pedagogia de Cristo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário