sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Uma Aliança pelo Brasil - Um ponto de ruptura na história da República.


AS DUAS MÃOS POSTAS – O EQUILÍBRIO PERFEITO DAS DÍVIDAS

1.      UM BREVE HISTÓRICO.
            Em primeiro lugar não sentei com esse objetivo para criar fórmula e defesa sobre o assunto, essa ideia me veio de uma forma transcendental que até hoje, permanece viva na minha memória. Depois de um flash muito forte, me senti tomado e escrevi o que a matéria assim exigia.
            Os detalhes sobre o fato demandaria muito tempo para descrevê-la, motivo pelo qual prefiro deixar a parte esses detalhes.
            Tão logo aconteceu tomei a liberdade de enviar para o Presidente Fernando Collor, época que se discutia sobre o reajuste dos aposentados, Banco do Brasil em greve, naquele momento ainda trabalhava no Banco, sendo obrigado a deixar por ocasião do PDV que nos obrigava a deixar nossos empregos.
            Todos os objetivos do PDV eram de salvar a Previdência Social, usurpando nossos direitos, assim como nos dias atuais com essa reforma, prevalecem os mesmos objetivos.
            Lembro bem, que Fernando Collor naquela ocasião, deu entrevista que teriam descoberto uma fórmula que pagaria a dívida externa do Brasil em 30 anos, logicamente, acredito embasado na fórmula matemática enviada para o mesmo. Logo em seguida veio o processo que o impediria do cargo de Presidente da República.
            Encaminhei ainda para A fundação Getúlio Vagas por incentivo de outras pessoas ligadas ao Banco do Brasil e para o Banco, encaminhei através de um órgão denominado de PENSA que este era o encarregado de estudar ideias inovadoras emitidas pelos funcionários.
            Até aplicamos na prática no Banco do Brasil quando trabalhava em Caicó – RN, com o objetivo de alavancar as vendas de Recibos de Depósitos Bancários – RDB, prazo fixo e colocou a Agência em primeiro lugar, atingindo e superando todas as metas, além de beneficiar os investidores.
            Até que fiz chegar às mãos do Presidente Fernando Henrique Cardoso, nem mesmo posso afirmar o seu direto conhecimento, mas pelo menos me enviou telegramas de agradecimento.
            Com a construção do Plano Real e inserida a CPMF o Brasil começou a ressurgir das cinzas e tenho certeza que a medida mais importante daquele Plano foi à aplicação da CPMF, que promove o suprimento de caixa do governo para diversas aplicações livres ou não, vinculadas as normas ainda necessárias criadas por Lei. O fato é que o controle da inflação aconteceu, pois compreendo que a inflação estava sobre a tutela dos recursos financeiros e não pela escassez de produtos.
            Logo em seguida o FHC perdeu a campanha e o Lula colheu os frutos e nadaram em dinheiro que por sinal falou-se na liquidação da Dívida Externa, não sei a realidade desse fato porque as informações sempre foram desencontradas com relação ao assunto. Nadando em dinheiro não escolheu outro caminho senão a ambição de tomar conta do América do sul, e para tanto escancarou a corrupção generalizada pelo Governo Petista.
            Quando o Lula assumiu e ele no seu primeiro discurso pediu para que o ajudassem a governar esse País, resolvi reencaminhar o trabalho com uma carta, anexando e oferecendo outros caminhos para que eles estudassem, que por sinal quando for lida a matéria irá verificar que, quase todas as diretrizes foram aplicadas e outras ainda,  pendente como: na questão da segurança pública, recadastrar todas as identificações de todos os cidadãos brasileiros, ou melhor, separar o joio do trigo. Continua pendente de votação na Câmara dos Deputados, pelo que sei e até quando acompanhei as matérias.
            Só me entristeço porque a sugestão de unir a América do sul, não tinha os objetivos a que os comunistas querem e sim, apenas fortalecer o comércio de exportações e importações, pensando no modelo de macroeconomia, fazendo frente o PIB de cada País.
            Acho que é o necessário, embora haja outros contatos que mantive sobre o assunto.
2.   DA MATÉRIA.
            Colocada no BLOG – www.tlcomirante.blogspot.com.br somente pelo fato de manter hospedada num lugar que permaneça viva. Escrevo sobre a Pedagogia de Cristo.
            Até a página sétima, as folhas dizem respeito ao encaminhamento da carta ao Governo Lula no primeiro mandato.
            A partir da oitava folha o Prefácio diz respeito aos primeiros escritos originais os quais foram encaminhadas ao Presidente Collor de Melo.
Cola na barra de ferramenta ou clique.

RESUMO FEITO EM 2013 APROVEITANDO OS RECURSOS TECNOLÓGICOS/COMPUTADORES.
Outros trabalhos em defesa:
Métodos de políticas públicas com a participação popular: cooperativismo e solidariedade, tendo como base a educação o apoio financeiro para a saúde pública no município de Acari – RN.
Observe o item: Visualizar Estatísticas.
Para as cidades pequenas seriam imprescindíveis. Políticas Públicas com a Participação Popular, com sustentabilidade.
3. Outras ideias inovadoras para o momento atual:
a) Justiça: população carcerária é prejuízo para o Estado e quem paga a conta é sempre o povo. Estive vendo uma matéria no Jornal Nacional sobre Transplante de Órgãos e um flash rápido me mostrava. Por que não conceder a liberdade aos presos de causas adversas, como tráfico de drogas, roubos e assaltos sem a condenação por mortes, para que os mesmos e bem avaliados as situações pudessem oferecer órgãos em troca de sua liberdade condicional, logicamente com uma ajuda financeira que o mantivesse vivo no meio de seus familiares. “se um dos seus membros é causa dos seus pecados, arranca-o e o atira fora, melhor seria entrar no reino dos céus sem um dos membros do que perder a salvação”. Bíblia Sagrada.
b) Há uma forma que combata o tráfico e o uso de drogas sem violência direta exposta a população? Sim. Existe. Mas para tanto é preciso muito estudo sobre a aplicação das medidas a serem adotadas, uma vez que envolve diretamente a imprensa e a educação, ou melhor, um trabalho conjunto que evolveria recursos diretos do governo.  Mas pelo menos seria um ponto de ruptura muito forte no meio social e base familiar. São situações que numa conversa informal poderia ser exposto tais atitudes.
c) Seria uma Injustiça enorme permitir reforma da Previdência sem regularizar em primeiro lugar as dívidas existentes das grandes empresas? Sim. No meu entender, a população cresceu muito em relação ao sistema operante da Previdência social, nesse caso, a criação de uma nova Previdência para os futuros trabalhadores ou contribuintes com novas regras seria o ideal. Previdência Um (não alteraria em nada) e Nova Previdência. A Segunda amparando à primeira. Até porque, As Duas Mãos Postas o Equilíbrio Perfeito das Dividas, retro citada, resolveria diretamente o problema de caixa, enquanto proporcionaria as negociações dos recebimentos das dívidas existentes contra a Previdência Social. Com a Nova Previdência: Criar o salário dona do lar para todas as mulheres casadas, com famílias e que tenham sob sua responsabilidade apenas o seu lar, com todos os direitos de um trabalhador contribuindo com a Previdência Social com objetivos à aposentadoria. O problema desse País é a má distribuição de rendas, apenas isso, questão de Justiça. Uma pergunta: as riquezas desse País também não pertencem aos desempregados e aos moradores de rua, sem oportunidades.
d) Recadastrar todos os cidadãos Brasileiros através da implantação das Carteiras de identidade Verde e Amarela, que naquele momento todos poderiam resolver seus problemas com a Justiça, seja de dívidas, ou outras que provoquem sua exclusão das oportunidades no mercado de trabalho. Claro que deveriam ser oportunizadas soluções prévias para cada caso. “Brasil de Cara Limpa”.
Uma pergunta: Será que os bandidos criminosos desceriam do morro para fazer recadastramento? Claro que não. A partir de então todos teriam que tornar expostos suas identidades para terem acesso a qualquer local onde pretenda ir. O resultado é que haveria uma separação do joio do trigo.
4. CONSIDERAÇÕES FINAIS.
            Acredito que um modelo político, deve está ligado ou espelhado ao mundo superior espiritual, fazendo valer à máxima que diz: Assim como em Cima, em Baixo, ou outra forma mais atualizada: Seja feita a Vossa vontade assim na terra como céu.
            Outro dia em meditações, indaguei sobre uma solução para resolver o problema da seca no Nordeste e me foi mostrado apenas em duas palavras ouvidas dentro de mim e dessas duas palavras seria revelada assuntos que demandaria um livro e tem o foco na alteração do clima do Nordeste de forma natural, apenas exigindo-se a ação do homem para que aconteça.
            Liguei o assunto quando em palavras ditas pelo Presidente Bolsonaro que enaltece a Israel e querendo ter atitude de fazer tanto quanto o que se faz naquele País. Aliás, foi por esse caminho criado para Israel e poucos observam, ou melhor, nem se fala sobre o assunto.
Não é sonho isso é real.            .
            Não há outra solução, senão a própria Justiça Social. Feliz da Nação cujo Deus é o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário