sábado, 1 de outubro de 2011

1° SEMINÁRIO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA.













O 1° SEMINÁRIO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO BRASILEIRA E INDÍGENA, foi um sucesso. Realizado na Escola Padre Sinval Laurentino de Medeiros, contou com a participação de todos os professores da Rede Municipal. As escolas apresentaram os trabalhos que vinham aplicando durante os anos letivos de 2006 a 2011. Os planejamentos sobre os assuntos do Seminário, Cultura Afro e Indígena, guardam correlações com todos os trabalhos aplicados ao Selo UNICEF, Município aprovado -2006/2008, em que o nosso município foi contemplado nas duas edições. As propostas apresentadas pelos grupos de professores  de cada escola mostrou o potencial de criatividade e conhecimento dos nossos docentes que de forma muito abrangente de idéias, merecem o reconhecimento dos talentos que temos para o exercício pedagógico. Destaques nas apresentações pelos grupos da Escola Florência Maria da Conceição e o PETI,  sob a coordenação geral  de Zilma Cassiano que apresentaram as danças indígenas, maculelê e capoeira ( monitor Miau), além da apresentação do Hino Nacional pela Filarmônica do PETI.
As palestrantes Maria Gorete, e Maria das Dores transmitiram de forma muito clara e objetiva todos os assuntos previstos para o seminário. Considerado ótimo, os resultados.
Contamos, ainda, com as presenças da Diretora da 9ª DIRED, A Sra. Ivânia  e sua equipe, além do articulador do Selo UNICEF - Josimar Tavares de Medeiros. 

EDUCAÇÃO SE FAZ COM PARCERIAS - PRESENÇAS DAS SECRETARIAS DE SAÚDE, AÇÃO SOCIAL E CASA DA FAMÍLIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário