sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

HISTÓRICOS DA BANDEIRA E BRASÃO DE ARMAS DO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ - RN

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu o Layout da Bandeira e Brasão Municipal com cópia dos Históricos e Projeto de Lei, com a finalidade de modificar a Bandeira e o Brasão de Armas do Município dentro dos padrões da Heráldica que orienta  através da arte e ciência com temática simples, mas condizente com as raízes culturais e a história do município. O Município terá uma Bandeira dentro dos padrões exigidos pelas normas citadas, sintetizando no Brasão os símbolos que caracterizam  o município nos seus aspectos, históricos, geográficos e econômico, mudando, assim, a Bandeira atual. Tão logo a Lei que modifica os símbolos Municipais seja aprovada pela Câmara Municipal,  deverá ser encaminhada cópia a fim de que seja registrada no Livro,  " BANDEIRAS, BRASÕES E HINOS DOS MUNICÍPIOS DO RN."
Nossos agradecimentos a Sra. Anadite Fernandes da Silva, responsável pela execução do Projeto de criação das Bandeiras Municipais e elaboração do Livro: "BANDEIRAS, BRASÕES E HINOS DOS MUNICÍPIOS DO RN", pelo belíssimo trabalho minucioso, dentro das normas da ciência da Heráldica que orienta a fazer um trabalho com temática simples, arte e ciência, conciliando idéias preestabelecidas, conservando as cores e o estilo dos escudos existentes.

HISTÓRICOS DA BANDEIRA E BRASÃO DE ARMAS DO MUNICÍPIO DE TENENTE LAURENTINO CRUZ - RN.




      Autora: Professora Anadite Fernandes da Silva
                                             Facebook: https://www.facebook.com/pg/bandeirasrn/about/?ref=page_internal
Contato: Ligar (84) 3223-6865
BANDEIRA
Constituída de um retângulo branco e azul em sentido horizontal - simbolizando paz e harmonia, tendo, ao centro, o escudo do município.

BRASÃO DE ARMAS
Formatos em estilo Francês e Inglês, 8 X 7 e 5 X 4 módulos, encimado por uma estrela dourada representando o Poder Municipal. Campos - amarelo azul e verde - caracterizando o clima, as riquezas naturais, o firmamento, a zona serrana onde o município se localiza e suas elevações rochosas de atrativos turísticas; as terras férteis propiciando o grande cultivo de mandioca, caju e pinha - fontes econômicas de maior rentabilidade da região.
Na base superior do escudete - a histórica fundação do município no chamado alto da Serra pelo grande empreendedor Padre Sinval Laurentino de Medeiros, dando-lhe o nome de Tenente Laurentino Cruz numa homenagem prestada ao seu Pai.
Ladeando  o escudo e sob a faixa - galhos e raízes de mandioca, reafirmam o seu potencial econômico na região.
No listel amarelo, em letras azuis, o topônimo do Município e as datas de sua povoação e emancipação política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário