segunda-feira, 5 de abril de 2021

Quando deve começar a educação dos filhos?

 

                    Coral Amália Rodrigues de Carvalho - Basílica de Nossa Senhora da Guia - Acari - RN
Educação: A pedagogia de Cristo.
QUANDO DEVE COMEÇAR A EDUCAÇÃO DOS FILHOS? ANTES DA CONCEPÇÃO...

Existe uma máxima em Provérbio que diz: "Não desperteis o amor antes que ele (o amor) o queira".
É natural o homem e a mulher se sentirem atraídos um pelo outro, naturalmente, por meio do amor sendo despertado e que nesse caso já estava previsto pelo plano de Deus os mesmos se encontrarem para evoluírem dentro do matrimônio ou de outra forma se sentirem a atração, provocados sexualmente que é o combustível do amor.
Nesse último caso, pode-se dizer movidos pela paixão, que nada mais é do que o falso EU manipulando o entendimento como se fosse uma outra pessoa dentro de si em busca do amor apenas pela vontade de que mais cedo aconteça o reencontro.
Cria-se uma confusão na busca pelo prazer por meio da paixão e essa confusão é a natureza do homem e da mulher em querer que a sua missão de reencontro aconteça mais depressa. Preste a atenção que geralmente quando há a busca incessante em reencontrar sua Eva, o Adão desperta-se numa paixão mórbida sem controle, ao tempo que encontra na sua amada(paixão).
As características são bem parecidas daquela que mais tarde, fisicamente, em se tratando de atração, cria uma distância enorme nos critérios de comportamentos.

Então: "Não desperteis o amor antes que ele o queira".

Está intimamente ligado que a espera e o momento em que os dois poderão se reencontrar, uma vez que faz parte da escalada evolutiva.
E quando acontece os dois sabem da sua verdadeira missão, estarão devidamente preparados espiritualmente para receberem na prática da sabedoria o exercício do prazer, que naturalmente sabem que é verdadeiro e apaga todas as outras experiências anteriores no que diz respeito ao ato prazer apaixonado ou ao amor confundido.
Mas de outra forma, as provações por meio dos erros, os desvios dos caminhos são também necessários como preparação para uma missão maior que é reencontrar-se, em busca do retorno ao paraíso. Aquele onde o Adão e a Eva estiveram, lembra!!!
É de se notar que nos dias atuais, estamos vivendo dias assim como na época de Sodoma e Gomorra, na busca pelo prazer e isso deixa uma lacuna em aberto para que todas as atitudes no que diz respeito ao homem e a mulher, nas áreas de Educação esteja fadado ao insucesso.
A confusão é tremenda, a orgia e o prazer sem amor não cede lugar a forma natural que o Senhor Deus criou a sua imagem e semelhança.
Fatalmente, não se terá mais oportunidade para que a humanidade possa ter uma nova chance de reabilitação. Fatalmente será cumprido o que está escrito no Apocalipse, tendo em vista que o homem e a mulher, vivemos adormecidos e sem entendimento da sexualidade em que Deus estabeleceu quando assim determinou: "Crescei-vos e multiplicai-vos".
E se te dissesse aqui e agora que o Planeta Terra está morrendo em função dos desvios sexuais do homem e da mulher?
Certamente me atiraria pedras e lançaria todos os tipos de indagações e taxaria de louco.
Pois bem, na linguagem mais profunda da sexualidade do homem e a da mulher, há uma íntima relação com o equilíbrio da natureza, assim como a chuva é o ser masculino e a terra o ser feminino que ao atingirem o seu prazer na união promovem-se o brotar, o renascimento, na vida mineral e orgânica para servirem ao Reino animal. Então: Aquela velha máxima que o Mestre Hermes Trimegistrus disse:

"Assim como em cima, em baixo".

Sabe, agora me lembrei de citar esse exemplo: Imagine uma mata fechada, em que o agricultor todos os dias tem que ir ao trabalho em seu roçado. Em primeiro lugar abre uma picada e por lá começa a andar. E de todos os dias caminhar por essa mesma trilha feita, observe que onde ele pisa ali não nasce nenhuma plantinha, ou ervas daninhas. Já observou, ainda que as veredas numa mata fechada feita pelos animais, também não nascem as plantas, porém com menor intensidade de energia do que as pisadas pelo homem e pela mulher?
Aproveitando o momento, podemos falar um pouco sobre o desequilíbrio da natureza com relação ao mão destruidora do homem como: desmatamento, escavações sem necessidades, abundância da química de laboratório lançada no meio ambiente, enfim, muitas outras obras destruidoras feitas pelo homem e pela mulher.
Poderíamos pensar que essa degradação em sua forma mais intensa não está sendo apenas de baixo para cima e sim de cima para baixo.
Está vindo do ambiente Cósmico que se pode entender aqui como forma de castigo?
O próprio Universo encarrega-se de manter o equilíbrio e em havendo desequilíbrio com outros seres do Universo estão sendo afetados pelo planeta Terra na sua destruição.
Vamos desenhar devagarinho porque sei que é complicado falar dessa situação, até porquê o Mestre e Salvador Jesus Cristo disse em sua Pedagogia mais serena:

"Se vos falo das coisas materiais não entendeis, imagine se vos falásseis das coisas espirituais".

Imagine um côco bem verdinho. Sabendo que no seu interior existe uma água doce, tão pura que somente a natureza em toda sua beleza é capaz de produzir. Pois bem, imagine agora esse mesmo côco verdinho, e a sua água sendo retirada por meio de uma seringa o fruto ainda na planta. Imaginou!!!
Agora, pense nessa mesma seringa sugando da mesma forma que sugou a água do côco, retirando do interior da cabeça de um homem ou de uma mulher, o seu cérebro. Imaginou!!!
No mínimo ficaria louco. Não acha?
Seria possível entender que o homem sugando através de sondas potentes, o petróleo do fundo da Terra(assemelhado ao côco ou ao cérebro), não estaria deixando a Terra praticamente enlouquecida, num desequilíbrio total na harmonização com o Universo?
Será então, que os Planetas que se mantém cada um na sua trajetória não teria o mesmo cérebro interligados com todos os outros planetas e se um deles, assim como a Terra agora está passando por esse desequilíbrio, não estaria atingindo o Universo, ainda que em parte.
Pois então, todos esses desequilíbrios atingem diretamente a degradação humana. Quando se fala em homossexualismo, desvios de condutas, violências, corrupções, a loucura, epidemias, podemos falar perfeitamente no desequilíbrio da própria natureza da sexualidade do homem e da mulher e da sexualidade da natureza na intimidade como o Universo.
Será que seria difícil entender essa máxima ditada por Deus quando fez o Homem.

"Nasceste do pó da Terra e ao pó retornarás".

Por isso quando se falar em preconceito contra os desvios sexuais e naturais do Homem e da mulher seria necessário se fazer uma Pedagogia da verdade sobre os fatos da sobrevivência do homem e da mulher no planeta Terra.
Se anjos não tem sexualidade, assim como registram, a materialidade desses mesmos anjos em evolução foi necessário haver a separação do masculino e do feminino e as partes se elevam, separadamente.
continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário