terça-feira, 10 de maio de 2011

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO.





Na última sexta-feira 06 de maio no Salão Tropical em Tenente Laurentino Cruz, aconteceu o jantar de encerramento do Programa Brasil Alfabetizado. Uma confraternização entre alfabetizadores, alfabetizandos, Secretário Municipal de Educação e cultura, Vice-prefeito, coordenadora do programa e gestor local, na oportunidade realizou-se homenagens e agradecimentos a todos os participantes.
O Programa Brasil Alfabetizado iniciou suas atividades no município em setembro de 2010 e finalizou em março de 2011, foram ofertados pelo  programa: merenda escolar, distribuição de material escolar para alfabetizandos e alfabetizadores, realizações de testes cognitivos de entrada e saída (Leitura e escrita, Matemática). Iniciamos o programa com um total de 200 matriculas, 15 alfabetizadores, 02 coordenadores de apoio pedagógico e 01 gestor local, as aulas foram ministradas na casa dos alunos, na casa dos alfabetizadores e grupo de idosos.
É notório abordar o empenho e as dedicações dos alfabetizadores com  responsabilidades, dedicações, organizações e cooperações, portando-se como verdadeiros voluntários em prol da Educação.

Na oportunidade a alfabetizada mais conhecida como Dona Helena, leu um texto de um autor desconhecido, deixando a todos uma emoção saudável com o sentimento de dever cumprido, eis o poema:

Gotas de Motivação

Todos os dias, damos um passo sempre à frente.
Todos os dias, caminhamos um pouco mais na direção do nosso eldorado de sucesso.
Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo.
Se olharmos para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta linda caminhada em busca da felicidade.
Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar na nossa mente um ponto de chegada, uma meta real ou um objetivo bem concreto.
Devemos seguir em frente o tempo todo, sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso, destinado às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho...
É uma verdade!!!

Autor desconhecido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário