segunda-feira, 27 de março de 2023

Auto sustentabilidade nas Políticas Públicas com a Participação Popular.

 

 

APÊNDICE B 

Plano de Ação Integrado do Projeto  Geral.

Definição do Plano:  VAI CAÇAR LAVAGEM DE ROUPA

Objetivos:

Oferecer a população uma instalação para Lavagens e passadorias de roupas, com custos bem abaixo do mercado, criando 50 empregos diretos aos serviços essencialíssimos e consequentemente os lucros previamente estimados sejam disponibilizados a Saúde Pública por meio da Maternidade ou a área Desportivas.

Estrutura: introdução

Adquirir local específico para funcionamento que haja disponibilidade água de poço e espaço suficiente para prática dos serviços.

Justificativa:

Construção de Lavanderia Pública com vinculação conveniada com todas as empresas, pública e privadas para prestação de serviço autossustentáveis e com disponibilidades de recursos, a título de lucro, cujos lucros serão destinados para a Saúde Pública ou ao Desportos.

Serviços ofertados a custos baixos, benefício salariais, disponibilidade de tempo, extinção de mão de obra caseira para os serviços de lavagens de roupas, economia de água dos reservatórios,  proporciona a criação de empregos diretos e os lucros  devem abastecer o Programa de Saúde Cidadã, Esporte e Cultura. 

Metas:

Atender a toda população Acariense, mediante convênios prévios com: funcionários da Prefeitura e Estado, setor privado e   aposentados. Estima-se  30% da população são famílias, significa que mensalmente poderia  atender  2.000 lavagens de roupas na ordem 20 kg/famílias.

Recursos financeiros e/ou logísticos:

Construir ou contratar/arrendamento  espaço para alocação de 50 máquinas, espécie tanquinhos com 10 máquinas centrifugas  e com espaço suficiente para confecções de varais para estender  roupas. Adquirir 50 ferros de engomar. As secções serão disponibilizadas em duplas de trabalhadoras. Os recursos financeiros de ordem indefinida para implantação ou, recursos próprios.

Restrições:

Sem restrições. Fácil de criar e com controle do meio ambiente e reutilização da água usada para outras utilidades como lavagem de carros, entre outras utilidades.

Plano de Ação: metodologias.

Mediante construção de planilhas de custos, utilizar produtos não nocivos ao meio ambiente, promover treinamento com os empregados no setor, formar planilhas de acompanhamento e controle por meio rol e sistema de pesagem das roupas, tanto no recebimento quanto na entrega por controle de contagem de peças.

Considerações Finais:

A criação desse programa como Políticas Públicas com a Participação Popular, trará significantes benefícios salariais, além da fiscalização da população, bem como um mecanismo empresarial de economia mista que atenderá com os lucros o financiamento da Saúde Cidadã, Esporte e Cultura.

Lógico que a título de incentivo a Prefeitura desenvolverá Políticas Públicas nesse sentido de forma que criaria projeto de lei específico criando a verba a título de gratificação aos funcionários para sustentar o projeto.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário