terça-feira, 28 de março de 2023

Políticas Públicas - Auto sustentabilidade com a Participação Popular

 



APÊNDICE C
 

Plano de Ação Integrado do Projeto   Geral.

Definição do Plano: ESCOLA INTEGRAL VIRTUAL  DE REFORÇO VIRTUAL

WWW.PORTALREVISANDO.COM.BR

Objetivos:

Cada escola com seu site privado utilizando os fatores tecnológicos 

       Conveniar o setor educacional com o Portal Revisando – www.portalrevisando.com.br -, Colégio Virtual de Reforço Escolar do ensino fundamental e ensino médio, preparação para concursos – chat online – Ajuda comportamental e reforço musical, dentro do quadro do “Mais Educação”.

Aqui estão direcionados registros voltados apenas para o Sub Plano colocado na alínea “f” que diz respeito ao Convênio do setor educacional com o Portal Revisando – www.portalrevisando.com.br, - Colégio Virtual de Reforço Escolar, tendo em vista que toda a sociedade pode participar, Municípios em assistências  as escolas públicas, escolas privadas, além da participação inclusiva do CDL – Clube de Diretores Lojistas, no Compromisso Todos Pela Educação a que se refere ao Decreto Presidencial nº 6.094, de24 de abril de 2007.

Vale salientar que sobre a aprovação recente pelo Congresso Nacional de Projeto de Lei nº 4.330/04, de 22 de março de 2016 sobre a Terceirização para atividades fins de forma abrangente para assistência aos serviços públicos, de sorte que atenda o bem-estar social, resolvendo as dores alusivas à população carente, observado as questões de segurança em primeiro lugar.

A motivação para tais assuntos pesquisados deve-se a grande carência, tanto no setor educacional clamando por reforço escolar, bem como a área de Saúde de maneira que os recursos oriundos das contratações de convênios com o Portal Revisando, deverão servir para assistência por meio de doações aos Hospitais para melhorar ao atendimento da área de Saúde da população regional. Outra motivação para o tema diz respeito ao “Compromisso Todos Pela Educação”, estabelecido pelo Decreto Presidencial nº 6.094, de 24 de abril de 2007 e que até hoje não sai do papel e serve apenas como Marketing de propaganda enganosa e generalizada. A atitude do compromisso com a educação é a diretriz principal.

Para tanto, entende-se que nos dias atuais de tanta carência, dificuldades, e desesperança da população torna-se necessária atender ao novo modelo de cooperação, criando uma sinergia real entre a Empresa Prestadora de Serviço Terceirizada, embora em parte; o Poder Público e a sociedade que deve ser conscientizada que é por meio dela, com atitudes, que os problemas de ordem geral deverão ser resolvidos.

Estrutura:

Na cidade já existe o Projeto Portal Revisando  -  www.portalrevisando.com.br, colégio virtual de Reforço Escolar para o ensino fundamental, ensino médio, preparação para o ENEM ou vestibular,  preparação para concursos públicos, reforço musical – chat online e página de ajuda comportamental.

Justificativa;

a)    Aulas com qualidade bem avaliada e com Segurança e comodidade dos alunos;

b)    Sugestão de Redução significativa de custos escolares;

c)    Rendimento escolar com melhor controle do tempo na internet  nos ambientes virtuais;

d)    Possibilidade de inexistência de aulas vagas nas escolas;

e) Assistência às escolas no apoio e controle da distorção de idade/série e ano escolar progressivos dos alunos fora da faixa etária;

f)  Assistência no tira dúvidas  por meio  de chat.

g) Arte,  Cultura, Turismo  e palestras diversificadas;

h) Arte do Desenvolvimento Comportamental - Palestras diversas com assuntos educacionais, além promover a assistência virtual  aos nossos jovens e adolescentes por meio do aconselhamento  como apoio da base familiar.(Psicólogos, Psicopedagogos, Assistente Social e Advogados).

- www.tlcomirante.blogspot.com.br

- www.portalrevisando.com.br

Metas:

Atender a todos os estudantes ativos e inativos com aulas de reforço virtual e assistência por meio de chat online.

Promover a assistência financeira a Maternidade para que se tenha a assistência médica e de qualidade, bem como os tratamentos por medicamentos de forma gratuita.

Recursos financeiros e/ou logísticos:

Parceria a ser formada com o Clube de Diretores Lojistas da Cidade para conveniar com o Portal Revisando, a oferta ao reforço escolar dos filhos de clientes a título de promoção, contratando mediante acordo uma taxa de utilização dos serviços do Portal Revisando.       www.portalrevisando.com.br

Restrições:

Nenhuma restrição.

Plano de Ação: metodologias.

Mediante convênio prévio ofertar aos clientes os serviços de reforço virtual escolar para os filhos dos seus clientes, em substituição as promoções normais que o setor comercial e industrial já concede mensalmente nas compras à vista ou a prazo por trinta dias.

A comprovação do aceite aos planos pelo cliente no ato será entregue um CARTÃO SAÚDE CIDADÃ, que servirá como apresentação quando da procura aos serviços médicos. (exemplo uma espécie de plano de saúde renovável mensalmente).

O Portal Revisando deve disponibilizar um total previamente conveniado de acessos por códigos que deve ser entregue aos clientes e de posse do código de acesso enviaria para cadastramento do aluno na série escolhida para estudo.

Considerações Finais:

A parceria formada entre o Clube de Diretores Lojistas e o Portal Revisando, proporcionaria a título de concessão de direitos ao CDL, para ofertar aos seus clientes a título de promoção em substituição aos descontos que normalmente são concedidos nas compras à vista ou a prazo por 30 dias.

O convênio deve estabelecer um valor simbólico por acesso   custear o sistema.

Os descontos que normalmente são concedidos aos clientes nas compras à vista ou a prazo de 30 dias seriam extintos e os valores referente  deve ser destinados para o Projeto Saúde cidadã, que por sua vez o cliente recebe no ato da compra um cartão de convênio do setor comercial com a Maternidade, assim intitulado de CARTÃO SAÚDE CIDADÃ, (renovável mensalmente a cada compra quando atingisse o total a ser negociado, tendo como parâmetro uma feira mensal), que lhe dará o direito de atendimento de assistência médica, visitas, transportes e medicamentos gratuita. A título de exemplo: funcionaria como se fosse um plano de saúde, só que os pagamentos não existiriam, mas tão somente a abdicação dos descontos normais do setor comercial em suas compras. O repasse desses valores será de responsabilidade do Clube de Diretores Lojistas.

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário