segunda-feira, 3 de abril de 2023

Cantil d'água - Políticas Públicas auto sustentáveis com a participação popular

 


APÊNDICE G 

Plano de Ação Integrado do Projeto   Geral

Definição do Plano:  Projeto Cantil d’água.

Objetivos:

Construir 10 cisternas de grande porte (100.000 litros/água) para armazenamento de água saudável colhidas das chuvas para servir a população.

Estrutura: introdução

Aproveitamento dos grandes prédios, como: palácios dos esportes, escolas, prefeitura para construções dos reservatórios subterrâneos.Unidade de tratamento e acompanhamento pelo serviço de Saúde Pública.

Justificativa:

Servir a população água saudável promovendo a Saúde preventiva e distribuídas nas escolas, hospitais, locais públicos, em bebedouros a ser construído nos bairros da cidade, água filtrada e gelada conservadas em gelágua de médio porte.

Metas:

Atender a toda a população água saudável.

Recursos financeiros e/ou logísticos:

Das receitas oriundas dos projetos conjuntos integrada ao Saúde Cidadã.

Restrições:

Sem restrições

Plano de Ação: metodologias.

Construir em cada prédio público de grande porte as cisternas e colher água por meio de biqueiras, devidamente lacradas e com tratamento adequado de forma orgânica e sob a responsabilidade da Agência de Saúde.

Considerações Finais:

Saúde pública preventiva em primeiro lugar deve estar ligada a manutenção por meio de água saudável.

Compreenda que não existe nenhum meio mais eficaz de se ter saúde, a não ser pela exigência de ter água viva, com o ph adequado para o consumo humano.

Observe-se, ainda, que a promoção de benefícios para as famílias de baixa renda em função de não ter despesa na aquisição de água, tanto para beber, como para o cozinhar.

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário