domingo, 4 de janeiro de 2015

A Pedagogia de Cristo - Seria lícito o aborto aos olhos de Deus?



SERIA LÍCITO AOS OLHOS DE DEUS O ABORTO?
Do homem a luz da Gênese:
“Se um menino nasce e vem ao mundo, o primeiro choque que recebe é o ar que inala, é o oxigênio que recebe pela primeira vez, e a criança vive, e também é certo que se em vez de respirar o oxigênio, hidrogênio etc., respirássemos só monóxido de carbono, se produziria um choque que não seria recebido pelo corpo, o corpo o recusaria e não aceitando esse choque viria a morte.”
Entretanto, a nossa tão cacarejada civilização moderna precisaria de um choque para não morrer, para não ser destruída, e esse choque só poderia vir através de outra civilização superior à nossa, só assim essa civilização não morreria. Equivocadamente chamado de homem, o animal intelectual tem a sua mente na mais completa desordem e caos, ele só acredita naquilo o que os cinco sentidos lhe informam, vive no mundo das paixões animais nada sabe sobre o Real, sobre o esotérico, é um ignorante absoluto, nunca recebeu um raio de luz que o ilumine. Como sair desse Estado?
É necessário haver um choque especial, só assim poderia acontecer uma mudança. O Livro Gênese, a Bíblia, diz que Deus criou a Luz quando disse: “Faça-se a Luz e a Luz foi feita e que a se separou das Trevas...”
“Mas que Trevas se refere a Bíblia? As Trevas que estão dentro de nós mesmos, dentro desta Terra Filosófica, mas que tipo de Trevas são essas? Essas Trevas constituem os agregados psíquicos inumanos que personificam os nossos defeitos psicológicos. “São os sete pecados capitais que se multiplicam por outros sete e mais e mais, se tornando uma Legião”.
Do livro o Quinto Evangelho de SAW.

Não há como se falar do aborto sem antes fazer um estudo mais aprofundado numa vastidão de conhecimentos sobre o assunto. Quem poderia falar da vida se primeiro não se falasse sobre a morte.

“Uma pessoa nasce, cresce, torna-se adulta,  vive algumas dezenas de anos e depois morre. Onde estava esta pessoa antes de nascer?”
O que veio fazer neste mundo?
Por que sofre ou tem sorte na vida?
Por que tem boa saúde ou, quem sabe, passa a sofrer de determinado mal incurável?
O que acontece na hora da morte?
O que espera o falecido após sua passagem desta para a outra vida?
Como vivem os mortos? Onde moram? O que fazem?
Quem governa a vida? Quem rege a morte?
Quem determina que as almas votem a ter novo corpo e sob que condições?
Este é o acontecimento mais importante depois do nascimento. Então se, se trata do acontecimento mais importante, por quê não se preparar para vivê-lo da forma mais pura. Ou seja, a consciência tranquila depois de ter  feito uma boa caminhada durante o estado de vigília.

“Conta-se que um Grande Mestre estava em seu leito prestes a morrer, e o mesmo teria passado a vida inteira dedicando-se aos ensinamentos, aos estudos dos mistérios da vida e da morte. E um dos seus melhores discípulos achegou-se perto dele para se despedirem, assim como todos os outros discípulos, e notando algo bem diferente no Amado Mestre, lhes perguntou: Mestre o que há, estais tão inquieto,  poderia dar-me dos seus ensinamentos uma última lição?
O Mestre olhou bem no fundo dos seus olhos e baixinho pediu que ele recostasse seus ouvidos mais perto dele e respondeu: “Estou com medo de chegar diante de Deus e ter que confessá-lo que apesar de tudo que fiz, levando uma vida de santidade, esqueci-me de ser Eu Mesmo. Com todos os meus defeitos, com todas as minhas ânsias de amar, com todas as formas que um homem carrega com as suas imperfeições. Estou com medo sim, de ter que voltar”.
Será que uma situação dessas ao meditarmos sobre o assunto não seria por demais fantásticas. Abrindo nossos olhos, para todos os dias em primeiro lugar, agradecer a Deus pelo dom da vida, mas também, reverenciar a irmã morte, entendendo-se, assim como um milagre do nascimento.
Jesus Cristo nos fala da segunda morte, nos mostrando a responsabilidade de viver, logicamente se entendido, pelo caminho da sobrevivência em que a natureza humana com todas as suas imperfeições, provoca uma guerra no meio social, pelo falso entendimento que a vida é uma só. Irmãos, destruindo irmãos pela força, corruptores, a vaga é minha, enfim, nem precisa ir tão longe para se entender a fraqueza humana. A Terra como purificadora...
“Ao nos comportarmos como autênticos seres humanos e ao manejarmos nossa vida em todos os estados de consciência de forma científica podemos transcender a “segunda morte” da qual nos falam as religiões dogmáticas. Se não manejarmos a vida inteligentemente pelos processos conhecidos como segunda morte, a qual perdura por milhares de anos”.
“Qualquer erro que alguém cometa fora do seu corpo não é tão prejudicial como erros que alguém comete contra seu próprio corpo. Quando erramos contra nosso corpo não apenas encurtamos a vida como também podemos perdê-la. Mas o pior de tudo é prejudicá-la em seus aspectos mais sutis, conforme abusemos no físico, no mental, no emocional, etc”.
A  sabedoria Divina de Jesus Cristo disse:” O homem morre pelos seus próprios pecados”.
Todas as citações entre aspas, foram extraídos – Da Bíblia Sagrada  - O Quinto Evangelho – O Livro da Morte – SAW. Por entender que são formas simples de se falar sobre o assunto. Mas quem poderia falar sobre a Vida  se, em primeiro lugar não se falar sobre a Morte?
Dá para entendermos que o aborto certamente não se encontrará amparo de defesa em nenhum sentido, nem mesmo numa simples masturbação.
Acredito que nesses estudos extrairemos assuntos surpreendentes...
Porém, em que tudo isso tem com a Educação? Tudo. Enfim Tudo e sem que se retire um único ensinamento que não seja da Origem, assim como a Matemática sem a filosofia certamente não se terá resultados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário